Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de março de 2015

‘Velozes e Furiosos 7′: Atores falam sobre o triste adeus a Paul Walker

Extraído do Cine POP

velozesefuriosos1_12

“Eu não tenho amigos. Tenho uma família.”
Estas sete palavras descrevem muito bem o espírito da série Velozes & Furiosos, tanto para a fiel equipe de personagens do filme e seus atores quanto para os cineastas e a equipe técnica, que hoje são tão unidos quanto uma família real depois de sete filmes juntos.
No começo de tudo, 15 anos atrás, ninguém podia imaginar que o destino dessa história sobre uma equipe de corredores de rua em Los Angeles se transformaria em uma das séries de filmes mais populares e duradouras de todos os tempos.
Hoje, ‘Velozes & Furiosos 7‘ chega às telas como a confirmação absoluta do sucesso de uma saga. É o melhor, maior e mais completo filme de toda a série. Para todas as pessoas envolvidas na família de Velozes & Furiosos: as que aparecem na tela, as que ficam atrás das câmeras e as que se consideram fãs no mundo todo, este episódio é especial.
Em 2000, um filme de orçamento modesto e elenco de atores jovens e pouco conhecidos começou a ser produzido. Um filme parcialmente inspirado em um artigo da revista Vibe sobre clubes de corrida de rua, um filme de ação e suspense sobre a história de uma equipe do submundo da cidade que participa do mundo das corridas ilegais na zona leste de Los Angeles e executa pequenos roubos para financiar sua paixão por carros modificados e turbinados. A saga audaciosa de jovens fora da lei que vivem e correm segundo um código de conduta marginal viria se tornar Velozes & Furiosos, o sucesso inesperado do verão de 2001 que faturaria 207 milhões de dólares em bilheteria no mundo todo. Ao longo de seis filmes que sempre inspiraram paixão em um público fiel cada vez maior e nada menos que 2,4 bilhões de dólares, essa série recordista hoje é a mais longa e a mais lucrativa da Universal Pictures.
É impressionante ver que, nas redes sociais, a legião de fãs dos filmes e do elenco da série hoje é a maior de todas as franquias ainda ativas. A série tem raízes fortes no conceito de família e evoluiu, e transformou-se em uma referência para os fãs de cinema que acompanham esses personagens tão envolventes, cujas vidas continuam se desdobrando e revelando níveis surpreendentes de profundidade emocional. Transformou-se em um fenômeno que levou seus corredores de rua à margem da lei a protagonizar façanhas quase impossíveis em lugares exóticos do Japão, México e República Dominicana, Brasil, Ilhas Canárias e Grã-Bretanha.
 Durante a produção de Velozes & Furiosos 7, em novembro de 2013, uma tragédia aconteceu e a nossa família perdeu um pai, filho e irmão querido, enquanto o mundo perdeu um precioso amigo, colega, artista e humanitário: Paul Walker.
Aqueles que tiveram a sorte de trabalhar com Walker nos cinco filmes da série em que ele atuou compartilham o sentimento de todos que foram tocados por sua vida na tela e fora dela. Sua perda foi absolutamente devastadora.
O produtor Neal H. Moritz, que, juntamente com Vin Diesel, Jordana Brewster e Michelle Rodriguez, trabalhou com Paul Walker desde o início da sua carreira, fala sobre aquela época:
“Depois da terrível perda do Paul, nosso amigo e colega de trabalho, conversamos muito e consideramos a ideia de parar tudo e desistir do filme. Depois de algum tempo, entendemos que o Paul gostaria que fôssemos em frente. O Vin e eu conversamos sobre isso e concordamos que deveríamos fazer de tudo para terminar este filme, pelo Paul. Tínhamos que prosseguir não apesar do que aconteceu, mas justamente por causa disso. Temos um profundo respeito pelo Paul como homem, como pai e como amigo, e não queríamos fazer nada na tela que pudesse prejudicar esse sentimento. Depois, conversamos sobre como poderíamos realmente terminar Velozes & Furiosos 7”, afirma produtor.
“Tínhamos feito a maior parte do filme com o Paul, mas tivemos que pensar em como fazer para o projeto funcionar. Devo dizer que ele estava entre nós durante essa conversa. Graças a cenas gravadas em filmes anteriores e a novas tecnologias, conseguimos completar o filme inspirados no espírito do Paul e dar a ele e ao seu personagem mais famoso uma despedida cinematográfica perfeita. Este filme é um testamento do seu legado.”
Vin Diesel fala em nome da equipe e dos seus colegas de elenco quando conta por queVelozes & Furiosos 7 teve que ser uma grande celebração da vida de Paul Walker:
“O Paul era como um irmão para mim. Os relacionamentos dessa nossa família são profundos e verdadeiros, e os nossos personagens fariam qualquer coisa uns pelos outros. Todo esse apoio e espírito de família do filme nos acompanham além da tela. Com este filme, o mundo inteiro passa a se sentir parte da nossa família.”
Com o auxílio generoso dos irmãos de Paul Walker, Caleb Walker e Cody Walker, a última aparição de Paul na tela tornou-se realidade. Jordana Brewster, que interpretou a emblemática Mia Toretto ao lado de Paul Walker durante 14 anos, recebeu seus velhos amigos no set de filmagem e revela por que ali sempre foi lugar de reunião de uma família:
“Foi mesmo realmente especial… e surreal de certa forma. Houve um momento em que eu estava dirigindo um carrinho de golfe com o meu filho e me lembrei de uma certa ocasião anos atrás, no primeiro filme, quando o Paul chegou ao set com sua filha nos ombros. Foi como um ciclo que se completou. Nós todos temos uma ligação muito especial.”
Chris Morgan, que arquiteta a narrativa da série desde Velozes & Furiosos – Desafio em Tóquio, concentra o orgulho da equipe em Velozes & Furiosos 7 e a dedicação à missão de dar aos fãs uma forma gratificante de lembrar e celebrar Paul Walker:
“Perder um membro da nossa família no meio da produção foi absolutamente devastador. Mas poder fazer com que todos deem a mãos e fiquem unidos, e terminem este filme de uma forma bonita, é algo que nos deixa muito orgulhosos. Estou certo de que o Paul iria adorar esse desfecho.”
Em Velozes & Furiosos 7, a equipe dá meia volta ao mundo para uma última acelerada na aventura mais emocional e antigravitacional de todas. VIN DIESEL, PAUL WALKER,DWAYNE JOHNSON, MICHELLE RODRIGUEZ, TYRESE GIBSON, CHRIS “LUDACRIS” BRIDGES e JORDANA BREWSTER estão de volta e formam uma equipe furiosa de sete membros de uma família unida pelo mesmo objetivo. Juntos com eles estão ELSA PATAKY e LUCAS BLACK, já cultuados pelos fãs, além de novos integrantes, como JASON STATHAM, KURT RUSSELL, NATHALIE EMMANUEL, DJIMON HOUNSOU, RONDA ROUSEY e TONY JAA.
Velozes & Furiosos 7 retoma a história mais de um ano depois que a equipe de Dom (interpretado por Vin Diesel) e Brian (interpretado por Paul Walker) retorna aos Estados Unidos, todos anistiados. Eles estão se adaptando à vida normal, dentro da lei, mas a vida na terra natal adquire um certo aspecto surreal. Dom tenta desesperadamente reatar com Letty (interpretada por Michelle Rodriguez), enquanto Brian luta para se acostumar à vida suburbana com Mia (interpretada por Jordana Brewster) e seu filho, e Tej (interpretado por Chris Bridges) e Roman (interpretado por Tyrese Gibson) comemoram a liberdade vivendo uma vida de playboys. Mas nenhum deles imagina que o perigo está a caminho na forma de um mercenário britânico frio e assassino que tem contas a ajustar.
Sua escalada de terror começou com o brutal assassinato de Han (interpretado por Sung Kang) em Tóquio e a tentativa de assassinato de Hobbs (interpretado por Dwayne Johnson) em Los Angeles. Deckard Shaw (interpretado por Jason Statham) é um matador que caça sistematicamente todos aqueles que mataram Owen (interpretado por Luke Evans), seu irmão mais novo, durante a última missão. Quando Deckard Shaw explode a casa dos Toretto, santuário que é símbolo da família e lhe foi dada como parte da anistia, Dom pede a ajuda de um agente do governo de alto escalão (interpretado por Kurt Russell). A única esperança desses heróis é voltar aos volantes das máquinas e obter um engenhoso protótipo de dispositivo de rastreamento para o governo dos Estados Unidos. Em troca, eles vão usar esse dispositivo para localizar Deckard Shaw antes que ele mate novamente.
E a equipe está mais unida do que nunca: os sete integrantes de Velozes & Furiosos 7—Dom, Brian, Hobbs, Letty, Roman, Tej e Mia—vão enfrentar a maior ameaça que já tiveram em lugares distantes como Abu Dhabi e Azerbaijão… e em lugares bem conhecidos, como as ruas de sua própria cidade.
Veja fotos do primeiro filme, lançado há 14 anos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário