Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de março de 2015

TVD - 4x02 Memorial


Uma nova ameaça.

Vida que segue em TVD e Elena ainda em processo de transformação, lida com suas emoções de forma ampliada. Rauva, lágrimas, desejo acelerados no percurso.

Damon e Stefan divergem de como instruir Elena. O primeiro acha que ela tem que se nutrir direto de sangue da veia para se fortalecer, enquanto que Stefan quer que ela dê uma de Cullen. Só que nem um método nem o outro se mostra eficaz pois Elena regurgita todas as opções de alimento.

Com Tyler de novo sendo só Tyler, ele e Caroline curtem-se ao máximo. Mas há uma nova ameaça na cidade: um caçador que vai a queima-roupa atirando em Tyler.

















Stefan ajuda a extrair as balas e percebe grifos tribais nas mesmas. Toda a atenção da cidade se volta para o funeral do pastor e os demais que morreram na explosão. A vampirada lê se Damon ganha a culpa. Só o público sabe que foi o próprio reverendo que incinerou a ele e os amigos como suspostos mártires.

April, a filha do reverendo que já foi uma amiga do grupo seleto de Elena retorna e não sabe o que dizer na cerimônia.

Elena passa mal e por pouco não é alvejada pelo caçador. Damon lhe entrega um novo vestido e aciona os demais. Depois de mexer com o perigo desconhecido, Bonnie fica receosa em cutucar mais onça com vara curta, mas funciona a dinâmica dela com Stefan.

Aliás, todos os personagens centrais tiveram presença no episódio. Pode ser finalmente um recomeço para Jeremy. Um roteiro muito bem colocado. Onde Matt também teve serventia, olha que coisa rara.
Matt cede sangue a Elena no velório, já que ela fica em polvorosa com o cheiro de sangue assim como os demais.

O caçador golpeia April com uma face e se cria uma poça de sangue que logo desperta os faros da cambada, mas é uma armadilha.

Tyler tenta arriscar, mas o caçador Jordan foge depois de um duelo rápido com Damon. Em outro momento, apenas Jeremy vê o braço do homem misterioso repleto de tatuagens. Caroline que é a melhor personagem feminina da série há séculos, aproveita o ferimento de April para ensinar a Elena uma lição de como controlar sua sede.

O encerramento é bonito e mostra Elena e cambada, com exceção de um emo Damon, se despedindo de todas pessoas queridas que perderam através de lanternas flutuantes. Damon fica recluso e vai a lápide do saudoso Alaric. Ele não vê o amigo, mas Ric está ali. Uma boa pedida rever Matt Davis tão rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário