Total de visualizações de página

sábado, 21 de março de 2015

Glee - 6x01 Loser Like Me(Season Premiere)



Arrumando a casa.

Que alívio. Ryan Murphy, Ian e Brad resolveram consertar os danos da temporada passada de Glee e pela premiere já podemos dizer que tiveram êxito.

Sabemos que a quinta temporada foi afetada completamente pela morte de Cory Monteuth, mas pela preguiça ou pelo trauma, toda temporada foi mal das pernas. Agora a série se despede com uma temporada mais curta e com o tema mais simples de todos: a boa e a velha competição.

Após um salto temporal de vários meses, descobrimos que Rachel e sua tentativa de ir para TV saiu bem mal das pernas. Desconvidada a permanecer pelo set pelo próprio produtor também demitido, Lea volta de mala e cuia para Lima com mais um estalo: seus pais estão se divorciando.

Ela visita o McKinley High e Sue conseguiu fazer o que sempre quis: acabou com o coral e todos os programas de arte da escola. Sue é louca em alguns pontos, mas como não se divertir com sua tirania maluca e sua estagiária detenta acorrentada a mesa? Bom timing.











Blaine e Kurt são passado e o primeiro ajuda Rachel a deixar o fracasso de sua sitcom, 'Isso é tão Rachel!' para trás. O programa foi non-sense, mas mesmo bem corrido deu para se divertir com aquela bagaça.

O noivado com Kurt não resistiu as brigas constantes. Kurt, por sua vez continua na NYADA e inicia o terceiro ano de estudos, sabendo que pisou na bola com Blaine e na seca esse tempo todo. Sam está na escola batendo ponto como assistente de Beiste. Entre os atletas de elite do ex-time de fracassados está Spencer, um gay pós-moderno, boca suja e terror dos bullies.

Ryan Murphy disse que a temporada final se focaria na importância das artes nas escolas e isso foi pontual e contextualizado nas conversas de Rachel e Will.

Will está a frente daquele rival icônico dos New Directions, o Vocal Adrenaline e eles continuam maquinais. Quase autômatos sem sentimentos. Blaine é o trenador dos Warblers. Nostalgia. Foi só o primeiro episódio da temporada e meu sentimento é esse. Após um apagado número enorme de episódios ruins, esse retorno foi coeso e eficaz.

Kurt volta para Lima e se propõe a ajudar Rachel a treinar os novos gleeks, como parte do estágio externo da NYADA. E claro para se reaproximar de Blaine. Mas Blaine quer que eles sejam amigos, só amigos. Karofsky é o seu novo pretendente.

Sue vê que seu laboratório foi ocupado por Rachel e Kurt e declara guerra. Avisando que as rixas com Schuester nem chegarão perto do que eles vão enfrentar. Will tem mais um lembrete para sua ex-aluna mais talentosa: ela precisa de alunos no clube.

'Podemos dizer que Glee fez seu retorno às origens. Pegou os perdedores que amamos e os levou de volta para casa.'(Camila Barbieri)

Músicas do episódio:

"Uninvited" - Alanis Morissette: Rachel Berry
"Suddenly Seymour" - Little Shop of Horrors: Blaine Anderson and Rachel Berry
"Sing" - Ed Sheeran: Dalton Academy Warblers and Blaine Anderson
"Dance the Night Away" - Van Halen: Clint and Vocal Adrenaline
"Let It Go" – Frozen: Rachel Berry

Nenhum comentário:

Postar um comentário