Total de visualizações de página

domingo, 15 de março de 2015

TVD - 3x20 Do Not Go Gentle

 

Review de Camila Barbieri


Elena Gilbert: que você chore lágrimas de sangue.

Se na foto aí de cima Elena está chorando mais do que tudo, devo dizer que vocês não tem a menor noção do que eu aqui me debulhei em lágrimas por causa desse fantástico episódio de The Vampire Diaries. Foi emoção pura, em 40 minutos recheados de ação, twists e claro uma festinha, que é a senha de TVD para “vai dar merda”. 
Terminamos a semana anterior crentes de que Elena é uma imbecil tremenda e nossa opinião foi confirmada novamente. Elena faz pose de boa moça, mas é uma Doppleranha. Fica fazendo joguinhos com os irmãos Salvatore, só para pegar um diferente a cada dia. Seria uma tática genial se StefANUS não fosse essa coisa requenguela. 
  
 

Como é possível que alguém prefira longas conversas sem graça sobre amor torturado, quando poderia estar na pegação com Damon ou aproveitando um bate papo irônico e engraçado? Nikklaus pontuou muito bem. A amizade entre Damon e StefANUS só dura até que Elena faça uma escolha definitiva, o que até aqui parece improvável. É óbvio que ela vai aproveitar e ficar com os dois ao mesmo tempo.


A boa notícia é que esses draminhas românticos foram a parte menos importante do episódio, que deu show ao apresentar novas ideias para a mitologia da série, usando todos os plots ao mesmo tempo. Foi um verdadeiro show de amarração, porque enquanto 95% do elenco se preocupa em manter ativa a campanha #NãoDeixeoSambaMorrer os demais arrumam formas para destruir nossos amados Originais do Samba.
Esther, que vai ficar sem presente de Dia das Mães esse ano, está enlouquecida. Possuiu o corpinho de Bekah e se juntou com Larica para criar o ULTIMATE ORIGINAL MEGAEVIL. Não faço ideia de onde saiu essa história de unir a estaca de carvalho branco com o anel salva vidas derretido, tudo lavrado no sangue da Doppelganger. Não sei mesmo, mas gostei. Fiquei aparvalhada com uma proposta tão mirabolante e inesperada, porque quem poderia prever algo assim?
No fim, Larica está deixando seu lado negro dominá-lo e é tudo culpa de Esther, que fez lavagem cerebral no coitado durante os momentos dele no além. Segundo consta, Esther arrebanhou Larica nos minutos em que ele ficava passeando pelo purgatório e foram muitos, porque esse homem já morreu milhares de vezes.
Confesso, sem vergonha nenhuma, que chorei o equivalente a uma piscininha de mil litros durante todo o processo de morte de Larica. Nem eu sabia que gostava tanto desse maldito, mas aí é que está: eu gosto e não quero que ele saia da série. Damon, especialmente, me emocionou ao ficar com seu melhor amigo no que seriam seus minutos finais.
O pior (e o mais patético) é que eu tinha certeza de que ele não morreria coisa nenhuma e que o plano de criar o UOM (Ultimate Original Megaevil) daria certo. Nesse fim de temporada era isso o que estava faltando para agitar as coisas e no momento, precisamos de um vilão maior do que tudo o que já apareceu na temporada. É genial demais que Larica se transforme nessa pessoa por quem torceremos contra e a favor, ao mesmo tempo.
O que fica claro é que Nikklaus não esperava que Esther o incomodasse tanto e desse tanto trabalho.  Fiquei esperando que ela voltasse o ao corpo de Rebekah, quando Klaus tirou a estaca da irmã. Nada disso aconteceu, mas Klaus deu um verdadeiro ataque de pelanca na frente do caixão, até porque, o pobrezinho está sendo contrariado de todos os lados. Caroline não se esforça em esconder que tem nojo dele.
Está aí outro problema. Tylerine esquentou muito o começo dessa 3ª temporada, mas quando vejo Klaroline, eu fico torcendo para que alguma coisa aconteça. Não sei, no entanto, se Caroline é essa pessoa com necessidade de “mais” como Klaus a pinta. Mesmo assim, eu aposto que Tyler vai provar que quebrou seu laço com Klaus e no processo vai ficar sem Caroline.
Outra trama de amor dividido que promete (só que não) é a de JerEMO e Bonnie. A Menina Bruxa da Boca Torta já está entortando a boca com o irmão postiço e JerEMO só não deu um escândalo de quem perde a namorada do pré-primário para o cara maduro da 1ª série, porque estava ocupado em chorar por Larica.
O anúncio de que Matt pode morrer me deu algum alento e fiquei torcendo para que Bonnie fosse inteiramente sugada pelos instintos malignos que habitam a versão vampira de Larica. Sei que não vai acontecer, mas não custa nada sonhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário