Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de junho de 2016

The Flash - 1x21 Grodd Lives



Flash enfrenta uma das ameaças mais aguardadas da temporada.

O jogo muda agora que Iris também sabe da identidade do velocista vermelho. A caça a Wells que sequestrou Eddie [para completar] tem que esperar com um misterioso ladrão a solta.

Barry enfrenta o homem que descobrem ser o militar Eiling que foi um dos vilões da temporada mas aparentemente havia sido morto por Grodd, um poderoso gorila inteligentissimo e um arquivilão dos quadrinhos do Flash. Grodd simplesmente fez um terror psicologico a Eiling e o tornou um capacho.

Usando ondas sonicas ele coloca os circuitos neurais de Barry em parafuso. Em um covil ainda sem ser localizado, Eobard/Wells fala muito e pouco ao mesmo tempo jogando na cara que Eddie é um Thawne inferior aos demais e que ele perderá a garota para Barry.













Por mais que estruturada e não exatamente por conveniencia, Iris ficou muito apática depois que Barry voltou ao tempo e agora em reta final da temporada a tentativa parece ser colocar a jornalista de primeira viagem em contato com a ação para amenizar a queda da personagem.

Eddie, Cisco e Joe procuram o esgoto onde Grodd habita e lá os dois primeiros são nocauteados e não conseguem resgatar Joe.

Grodd se revela um poderoso telepata que tem a Wells como um 'pai'. O macacão que só havia aparecido numa ponta, conseguiu imprimir uma boa presença. Mérito novamente da equipe de efeitos especiais da série.

Barry usa um inibidor sônico a telepatia de Grodd, mas no novo embate dos dois a arapuca não se equipara a força psiquica e bruta do gorila.

Conseguindo reverter o abalo sonico do vilão, ele tira Joe do cativeiro, mas Grodd está vivo e ainda vai dar dor de cabeça para o time Flash. Wells afirma seu interesse em usar Eddie como um dispositivo para retornar a sua casa e com sua casa entendemos que é a sua época.

Gostei do episódio, mas achei que Grodd poderia ter sido revelado antes. Achei o envolvimento de Iris na ação um pouco conveniente devido ao encerramento da temporada, mesmo que Grodd tenha sido usado de forma pontual fica a impressão que o personagem só entrou em cena para postergar o embate entre os Flashes até a season finale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário