Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Scream - 2x01 I Know What You Did Last Summer(Season Premiere)




Pânico está de volta.

Scream está de volta, de casa nova[também é uma série da Netflix agora] e com novos showrunners no comando. Colocando em pratos limpos, a primeira temporada foi satisfatória mas dividiu opiniões para muita gente.

O ritmo implicito é continuar usando a metalinguagem como parte fundamental do show, mas não o único atrativo principal. A segunda temporada será mais gore, aproximando dos massacres da franquia de filmes. Agora vamos a season premiere que foi ótima.

Para quem não se lembra, a primeira temporada revelou Piper Shaw como meia-irmã de Emma e a assassina por detrás da máscara. Num gancho intrigante, Audrey foi revelada apenas para o público como participativa nos planos da psicopata.

Seis meses depois, a cidade de Lakewood se recupera das mortes violentas que rondaram Emma e o seu círculo de amigos. Brooke e Jake estão num relacionamento de descobertas. Noah continua crendo numa teoria da conspiração e não abandona seu mural de conexões sem resposta.

É nesse contexto que a série se destaca usando a geração atual como depreciativa e extremamente relativista e midiática. A tragédia de seis meses atrás é a piada do momento.

A abertura inicial é violenta e muito contemporânea a Pânico 2, usando homenagem e metalinguagem novamente, Audrey vem recebendo mensagens ameaçadoras, mas deixa Noah fora do alcance. De repente ela sofre um ataque no cinema e parte para sobreviver, assistida por um impotente Noah. Audrey esfaqueia o suposto assassino de forma não-letal, suposto porque foi um trote.

Tem sherife novo na área e ele deixa claro para a cretininha que organizou a palhaçada que pode ser enquadrada caso dê queixa de Audrey. Alívio apenas por hora.

Emma volta para casa e é recebida pelos amigos. O relacionamento com Kieran está no meio do caminho depois que ela se retirou de circulação após um colapso nervoso. Descentralizando Emma, mas não totalmente, a premiere ganhou peso focando em Audrey e a temporada já começou fora do lugar comum.

Com sonhos pertubadores, uma iminência que mais perigo vem pela frente, Emma tem devaneios nas aulas e vê perseguidores sem rosto. Porque é assim que ela se sente na multidão. E mais atmosfera teen impossível, a trilha sonora fez diferença, novos personagens foram incluidos sem peso. Terá tempo para serem desenvolvidos ou não.

Tem uma nerd, o filho do xerife que tem toda uma atmosfera psicótica e uma nova professora que deve ser vital no plot dos sonhos de Emma. Dá até para entender porque ela evita a mãe. Retornar de vez para casa é a certeza de estar de volta aonde muito aconteceu e que pode ter redfinido sua vida para sempre.















Brooke e Jake discutem e terminam sem muita cerimônia. Momento de falar de Carlson Young, mesmo inexperiente a atriz fez Brooke ser surpreendentemente carismática no ano de estreia e pelo jeito a personagem vai seguir numa vibe bem oposta da patricinha bitch, dando chance de Carlson ajustar tons e nuances a Brooke.

Jake acha que vai conseguir aprovação do sogro e entra numa missão solo. Só que como dito muitas vezes e o trailer repetiu, ninguém está a salvo. Assim Jake é nocauteado...pelo assassino. As cenas no celeiro a la Jogos Mortais conseguiram ser inquietantes. O assassino não o mata de cara, mas quando o momento vem através de uma foice. A série reinicia-se de verdade.

Emma leva Brooke até a casa do irmão de Brandon James, o assassino de vinte anos atrás e pai de Piper e é na propriedade que Jake foi morto. Audrey tem um novo trote com suas conversas com Piper xerocadas e postas no banheiro.

Scream conversa com o público usando a dualidade de Audrey, ela foi uma heroína, mas também ajudou nos crimes. Antecipar que esse momento de revelação surgirá em algum momento, vai colocar a amizade com Noah em um lugar de decepção e obscuridade. O sossego acabou, Emma. O novo assassino sejá lá quem for está ali pertinho. E Emma só pode gritar!

Considerações finais:

- Lembrando que os assassinos dos filmes tinham uma especie de conexão, a nova temporada provavelmente seguirá nessa linha;

- Uma pena que Jake e Brooke não terão chance de se entender;

- Amadeus Serafini não melhorou como seus colegas, mas a temporada só está começando.

- O título do episódio é de outro hit teen escrito por Kevin Williamson no fim dos anos 90, 'Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado'.

- A metáfora dita por Audrey para Noah: 'o filme acabou e já passou os créditos'. Sim, acabou e estamos diante da continuação.

- Lakewood 6 agora é Lakewood 5. Quem será o próximo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário