Total de visualizações de página

sábado, 31 de agosto de 2013

OUAT - 2x05 The Doctor



A vez do doutor baleia.

É hora do roteiro trabalhar em cima de um dos personagens mais misteriosos de Once Upon a Time, o esquisito Dr. Whale. Encantado, que descobriu que o cara deu uma dormidinha com Mary Margaret não perde a chance de esmurrar o estranho. Mas ele tem que cair na real que o sexo casual partiu do fato dos dois, assim como toda cidade ter estado desmemoriada.

Numa rápida atualização, Cora e Gancho(apresentado no último episódio) pretendem chegar a Storybrooke para acertar as contas com Regina e Rumpel. Encantado trabalha para trazer Emma e Branca do que restou do reino encantado. De escudeiras de mãe e filha, tem Mulan e Aurora.

Mulan encontra seus sentinelas mortos ao chegar na torre onde se encontrava a resistência formada pelos sobreviventes. Com os corações arrancados, os figurantes foram peça fácil de Cora. Um dos vassalos por pouco foi poupado e as princesas, Mulan Mulé-Macho e Emma precisam saber de quem se trata.Nós sabemos que é o Capitão Gancho.





Regina tenta controlar sua maldade e encara a terapia. Claro que a calmaria não dura até o fim da sessão, Whale invade a sala e pede para Regina enviá-lo ao reino encantado, deixando no ar um enigma sobre ela também ter trazido pessoas mortas para o mundo real através da maldição e dali vamos para flashes do treinamento inicial de magia que a megera teve com Rumpel dentes-podres.

A aula com o monstrengo consiste em congelar um cavalo e tirar o coração do equino. Regina titubeia e Rumpel o faz sem dó nem piedade, figurando fácil nas listas de criminosos do Green Peace.

Regina fica cismada ao ver o espectro de Daniel durante uma tempestade. Henry ganha um corcel de Encantado, um avanço para a operação escorpião, a nova empreitada do garoto. Regina descobre que o corpo de Daniel que estava embalsamado no mausoléu de sua família foi violado. O que indica que o amado da rainha pode ter sido ressuscitado. Mas como? E para qual propósito?

O objetivo da bruxa ao aprender a mágica foi trazer Daniel de volta a vida, por isso, Rumpel suspendeu suas aulas. O maléfico de sorriso estragado ainda fez um acordo com Jefferson visando se transportar para um reino sem magia. O chapeleiro doido conta a Regina que conheceu em uma de suas viagens, um homem com o poder de trazer os mortos de volta à vida.

No mundo encantado, Emma e companhia tentam ter mais informações sobre o "sobrevivente". Dura na queda, Emma acredita que Cora possa estar por trás de tudo mais uma vez( e não é que ela está certa?).

O cara engroma, mas Emma não está para papo. Os flashes de Regina avançam e ela vai ate o mago(na verdade o doutor baleia) para trazer Daniel a vida novamente.










A ex-prefeita encontra Whale ferido, o doutor revela que ressuscitou Daniel, mas ele está diferente. Traiçoeiro, Gancho barganha com as garotas a mesma oferta que fez com Cora para não virar espetinho de ogro. O capitão revela que quer ir para Storybrooke vingar-se do homem que lhe tirou a mão, Rumpel.

Daniel ataca Henry e Regina tenta resolver na base da conversa. David prefere conter a ameaça com um revólver(não se pode esquecer que o cara é o xerife substituto). O tenso é que o coração usado para Daniel está cheio de ódio e vem provavelmente de alguém torturado até os ossos por Regina.

Já sabemos que Bae não está na terra do nunca, já que ele foi enviado para uma terra sem magia. Assim como na primeira temporada fica claro o papel de Rumpel como articulador de todos os males. Whale era o Dr.Frankestein. Regina se despede de Daniel, uma cena triste e um bolão para Lana Parrilla. Um show de atuação para um personagem com tantas camadas como Regina.

Emma, Mulan, Aurora, Branca e Gancho passam por um vale vigiado por um poderoso gigante. Com seu braço arrancado pelo monstro Daniel, Whale tem uma ajudinha mágica de Gold. Mas já estamos cabreiros de saber que com ele...sempre tem um preço. O Dr.Victor vem de um mundo remoto onde a ciência predomina, mas para tudo dar certo a dica é ter um coração forte.

Detalhe para as cenas de flash do doutor em preto e branco.

Um comentário: