Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A persistente Ellen Pompeo

Ficha Corrida


Nome completo: Ellen Kathleen Pompeo
Apelido: The Pencil e Straciatella
Idade: 41 anos
Signo: Escorpião
Altura: 1,67m
Estado civíl: Casada
Saúde: É asmática
Paixões: Roupas e moda
Curiosidade: Descobriu que sempre morou perto do atual marido, mas nunca o tinha encontrado antes.

Antes tarde do que nunca

Hollywood, a grande meca dos atores que querem começar carreira, já viu muitos profissionais alcançarem o estrelato, assim como viu uma parte deles não conseguir absolutamente nada. Muitos desses profissionais começam jovens na profissão. Outros, após muitos papéis de pouco destaque, finalmente conseguem algo substancial que decole suas carreiras em uma daquelas chances que aparecem uma vez na vida.
Toda essa situação pode muito bem descrever a carreira de Ellen Pompeo, a Meredith Grey deGrey’s Anatomy. Afinal, não são todos que conseguem o papel principal de um dos maiores dramas da atualidade e foi a jovem médica que transformou sua carreira por completo, como todos nós sabemos.
Desde pequena, Ellen tinha o desejo de atuar, assim como de ser arqueóloga. Não gostava da reação das pessoas quando contava para elas que gostaria de ser atriz. Serviu mesas em Miami até ser encontrada por um agente que a levou para fazer comerciais, entre eles do Citibank e L’Oréal.
Ellen até possui seu nome creditado em filmes de amplo conhecimento do público, mas seus personagens quase passam despercebidos. Em seu primeiro trabalho, atuou ao lado de Thalia, aquela da novelaMaria do Bairro, no filme Mambo Café.Outros trabalhos no cinema incluem os filmes Prenda-me se for Capaz, Demolidor, Dias Incríveis eBrilho Eterno de uma Mente sem Lembranças.Começando aos 26 anos, a atriz iniciou a carreira em filmes independentes e depois passou a fazer papéis pequenos em séries de TV, entre elas, Strangers with Candy,Law & Order, em que interpretou dois personagens diferentes em suas duas participações, e Friends, no papel de uma namoradinha de Chandler.
Agora, uma curiosidade: suas cenas em Demolidor e Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrançasforam cortadas durante a edição final e, apenas no primeiro é que a atriz pode ser vista nas poucas cenas que não foram cortadas. Deu pra perceber o quanto deve ter sido frustrante para Ellen ver seu trabalho ser, literalmente, jogado no lixo.
Apesar de dizer que não tem preferência entre trabalhos na TV ou no cinema, a atriz não esteve no elenco de nenhum projeto cinematográfico desde que começou em Grey’s Anatomy. Seria trauma?

Nunca disse isso em público antes, mas eu tenho uma queda por ele.
(falando sobre seu colega de elenco, Patrick Dempsey)

É sabido que muitos atores de séries aproveitam a exposição em seus trabalhos para descolarem papéis no cinema. Um bom exemplo é Patrick Dempsey, seu colega de trabalho, que esteve em um bom número de longas desde que interpreta o Dr Derek Shepherd no drama médico.
Mesmo ganhando duzentos mil dólares por episódio, Pompeo não vê nobreza em seu trabalho. Segundo ela, seu trabalho não salva a vida de ninguém, não é como trabalhar na UNICEF. Nas palavras dela “Não sou grande coisa”. Falando em caridade, a atriz é uma das principais apoiadoras da Sociedade Americana do Câncer.
No lado pessoal, Ellen perdeu a mãe quando tinha quatro anos por conta do vício em anestésicos. Seu pai se casou um tempo depois. É a caçula de cinco irmãos, que são, no mínimo, oito anos mais velhos que ela. Passou a infância rodeada de drag queens. Sua irmã tinha muitos amigos gays e ela a levava para a casa deles e os via se “montando”.
Uma das coisas que odeia é ver pessoas tirando fotos suas de um telefone celular, ainda mais quando está cansada após um dia cheio de trabalho. Também não gosta muito dos tablóides de fofocas, principalmente, após eles terem a chamado de anoréxica.
Ellen tem um corpo magro, malha para obter condicionamento físico, mas possui um metabolismo muito rápido que a obriga a ter que comer mais do que é indicado para a maioria das pessoas. Mesmo assim, segue uma dieta saudável, mas diz que “chuta o balde” nos fins de semana.
Família reunida: pais, filha e cachorros
Casou-se com Chris Ivery, um produtor musical, em 2007. Chris teve um passado com o tráfico de drogas e passou três anos cumprindo pena. Apesar disso, Ellen o apoia e garante que esse aspecto da vida do marido é passado. Juntos tiveram uma filha chamada Stella Luna em 2009. A primeira palavra da criança foi peperone, estranho não?
Quando assistem Grey’s Anatomy juntos, a atriz tenta distrai-lo para não ver suas cenas mais íntimas com Patrick Dempsey. Seu marido parece não ter ciúmes já que moram perto do ator.
Ellen declarou que acha estranho quando tem que fazer esse tipo de cena com seu colega, já que o considera como irmão, mas sabe que muitas mulheres gostariam de estar no lugar dela naquele momento. Muitas mesmo.
Com os rumores de que Grey’s Anatomy estaria perto do fim, e de que Ellen e outros colegas estariam de partida, novas oportunidades chegarão para atriz. Estaria ela disposta a encarar novos projetos ou entraria em uma pequena aposentadoria para curtir a família? Só nos resta esperar.
Fonte: Box de Séries.
Extraído e escrito pela equipe do BOX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário