Total de visualizações de página

sábado, 24 de agosto de 2013

OUAT - 2x02 We Are Both



Regina - uma vilã por traços genéticos.

A magia está em Storybrooke, mas de um jeito diferente. Os anões tentam fazer um teste e Atchim fica estatelado ao cruzar os limites da cidade.

Encantado deve aprender mais sobre o portal que transportou Emma e Branca, mas também precisa convencer Regina a colaborar. Gepetto procura pelo filho Pinóquio, mas ele não é o único na busca por um ente querido.

A mocreia da Regina diz na lata do príncipe que assim que reaver sua magia, terá Henry e a cidade de volta. Somos transportados a vida de Regina no mundo encantado e sua mãe, a terrível bruxa Cora capaz de conjurar feitiços de barreira na própria filha.

Fada Azul não consegue fazer muito sem seu pó mágico. Se cruzarem os limites da cidade, a perda de memória será definitiva. Tudo cortesia do Sr.Gold ao liberar o espectro da noite.

Sem avanços mágicos, Regina se irrita e o propósito desse episódio é mostrar o que transformou, quais foram as raízes para a rainha má se tornar tão megaevil. Furiosa por ter perdido seu amor após um deslize de Branca, Regina até lutou para não se unir ao rei e ficar longe dos caldeirões da mãe.

Pena que estamos no segundo ano da série e o CG peque tanto, já que no enredo tá tudo fluindo bem. A surpresa vem de Rumpel também ser responsável pelos dons escabrosos de Cora. Manipuladora, Regina tira o livro antigo da mãe de Gold. Vai ver é tal mãe, tal filha, mesmo.











Encantado pede magia a Gold para buscar Emma e Branca em segurança, sem interferências. Com a ajuda do livro da mãe, Regina recupera seu poder e pega Henry de volta.

Jefferson, o chapeleiro doido não tem tantas respostas para David. Ruby o alerta para os últimos avanços de Regina, enquanto o maluco some. A paráfrase da história é que Regina sofreu tanto como prisoneira da mãe e faz o mesmo com Henry.

Regina empurrou sua mãe no espelho e foi aprendiz de Rumpel. Até se tornar de fato o que se tornou. Transtornada, a rainha devolve Henry a David. A vida segue seu fluxo em Storybrooke. Encantado e Henry decidem ir até a Floresta Encantada buscar por Emma e Branca.

Prisoneiras, Emma e Branca tentam fugir de Mulan. Branca dá um chute e uns tabefes em Aurora, mas é parada pela guerreira. As duas são jogadas num calabouço no campo dos sobreviventes. E lá está uma das raízes do mal: Cora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário