Total de visualizações de página

domingo, 25 de agosto de 2013

Glee - 4x18 Shooting Star



O episódio mais corajoso de toda a história de Glee.

A comédia dividiu a cena com o drama e urgência de perigo em tela. O elenco cumpriu muito bem o desafio de traduzir nas atuações o desespero dos personagens com um tiroteio pelos corredores da escola. O resultado é o que podemos dizer: bravo!

Até isso acontecer pela metade do episódio vemos os Gleeks fazerem planos finais com a previsão funesta de Brittany que o mundo irá acabar com a colisão com um asteroide.

Will lida com a declaração nada sutil de Beiste, a última a saber que ele e Emma reataram. Ryder descobre que Katie não é Katie e sim Marissa, uma loirinha tímida para quem ele faz uma mega serenata a La Moulin Rouge quase que a toa. Cheio de ódio, ele culpa Jake ou Marley pelo mico que pagou.

Sam e Brittany fazem um par tão fofo e sem noção que a loucura dos dois é transbordante e afeta todos a sua volta. Kitty é apontada como a pivô do desastre Katie, mas desconversa. Brit descobre que o asteroide era uma mancha num pacote de Pretzels e...

Um tiro, dois tiros e tudo vira questão de sobrevivência, com Will e Beiste tentando acalmar e cuidar dos Gleeks. Sam se desespera com o paradeiro de Brittany que fica aos prantos presa no banheiro.

A tensão fica tão grande que os alunos fazem vídeos de despedida para as pessoas queridas. Até a megabitch Kitty tenta se redimir de suas maldades e conta a Marley que lhe sabotou para Grease, a deixando amiga da Mia(Bulimia).













Will se arrisca mas salva Brittany e mais alguns estudantes. Durante trinta minutos a localização de Tina é mantida em suspense, a oriental que todos amam se atrasou para a aula do coral e é proibida de entrar na escola que é revistada pela polícia em peso.

Sue faz o seu auge humano: assume a culpa por Becky, que passa perfeitamente a imagem distorcida dos medos do futuro e num erro disparou no chão. A líder das Cheerios é expulsa da escola, deve encarar um baita processo judicial e só podemos sentir muito, pelo gesto altruísta e incrivelmente aceitável. Vindo de Sue, a rainha dos nacionais e troféus.

Sam arruma uma namoradinha para Lord Tumbbington, seu rival pela atenção de Brittany, uma gata gorda para ser a Lady Tumbbington. Esse é um episódio de reflexão. Cumpriu seu papel. Nos EUA, a polêmica foi extrema e o foco, a mensagem deste roteiro elaboradíssimo de Ryan Murphy foi deixado em segundo plano. A violência nas escolas não foi tratada com apologia, foi como um alerta.

P.S: Ryder ainda não sabe quem lhe enviou as mensagens de "Katie".

Músicas no episódio
"More Than Words" – Extreme: Sam (Chord Overstreet) e Brittany (Heather Morris)
"Your Song" - Elton John:  Ryder (Blake Jenner)
"Say" - John Mayer: New Directions

Nenhum comentário:

Postar um comentário