Total de visualizações de página

sábado, 24 de agosto de 2013

Grey's - 5x19 Elevator Love Letter


Esgano noturno.

Cirurgiões são confusos. Somos açougueiros, confusos e cortadores. Cortamos as pessoas. Seguimos em frente. Pacientes morrer sobre nós. Seguimos em frente. Causamos trauma. Sofremos traumas. Não temos tempo para nos preocupar com todo o sangue, a morte e besteiras que nos fazem sentir.

Não importa como somos fortes. Trauma sempre deixa uma cicatriz. Nos segue pra casa. Muda nossas vidas. Um trauma destrói a todos. Mas talvez seja por isso. Toda dor, o medo, as besteiras. Talvez passar por isso, seja o que nos motiva a seguir em frente. É o que nos empurra. Talvez tenhamos que nos destruir antes de nos levantar.

Alex é quem narra o episódio melodramático e de emoções elevadas pela frente. E tudo parte dele....
Alex ainda digere o fato de Izzie estar gravemente doente. Callie e Arizona se divertem juntas. Owen e Yang dormem e no meio da madrugada o ex-militar tem um surto psicótico e esgana Cristina.

A cena é tensa, uma tremenda atuação de Sandra oh, preocupada e e equilibrada ao se manter do lado do homem que ama. Meredith também cumpriu seu papel de melhor amiga ao dar um pulinho no apê de Cristina.

É dia do regresso de Derek ao hospital e Izzie está na lista de prioridades cirúrgicas do bonitão. Mas alem de estar inseguro, o cara tem uma baita responsabilidade nas mãos. Bailey tem o caso da loirinha nas mãos.

A chefe da oncologia é uma barracuda e deixa claro que todos os médicos se reportarão a ela. Alex não consegue se aproximar de Izzie para as preparações das sete cirurgias iniciais que ela fará. Sloan e Lexie cuidam do caso de uma senhora em morte iminente.

Em contrapartida, o caso de Izzie volta a envolver Cristina e rende ótimos momentos em tela. Callie e Meredith dão um gelo em Owen e por pouco ele não tem outro lapso no heliporto.











Derek conta a Owen que existem recursos para ele deixar o trauma pós-guerra para trás. O ruivo tem outra crise dessa vez nas palavras e chama Derek praticamente de açougueiro humano.

A tensão de Alex vai aos extremos e até Justin Chambers leva seu neanderthal para outro nível, ao fazê-lo sentir emoções. Owen tenta romper com Cristina e ela avisa que sabe seus limites.

George faz mimimi por não ter sido o primeiro a saber da doença de Izzie. Callie se culpa por ter desejado durante um tempo que Izzie morresse. Meredith dá força para Derek ter segurança para fazer o procedimento cirúrgico.

Alex chega tarde demais para falar com Izzie antes da operação. Bailey e Derek seguram-se para não ter falhas. Callie faz George enxergar que ele se preocupa muito com Izzie e ele deve ficar do lado de sua amiga.

Morte e vida, uma noite para se salvar vidas. E para outras se perderem também. A cirurgia inicial de Izzie é um sucesso. Cristina e Owen se resolvem no elevador, mas ela fica com medo e ele precisa ficar saudável da mente primeiro, no outro elevador Derek tenta reconquistar Meredith. E eles ficam noivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário