Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de junho de 2016

The Flash - 1x15 Out of Time



Flash pode ter feito o melhor episódio da temporada.

O ritmo da série vem sendo gradual e nesse episódio de meio de temporada as tramas se convergiram fazendo os melhores quarenta minutos de uma série excelente como Flash. A série conseguiu de novo, pela terceira ou quarta vez na temporada inicial se superar.

Primeiro de tudo temos que elogiar a capacidade dos show runners de fazer uma série para fãs e feitas por fãs. Vem sendo uma jornada muito consistente para Barry Allen e uma equipe criativa que não amasse o personagem não faria um programa tão bom como esse. Agora vamos ao episódio.

Mark Mardon[o ótimo Liam McIntre de Spartacus] e o irmão Clyde foram atingidos pelo acelerador de particulas. Os dois ficaram com habilidades especiais de controlar alterações climáticas. No entanto, Clyde atcaou civis e matou o antigo parceiro de Joe que calou a ameaça matando o bandido.

Mark está na cidade e quer vingança. Caçando Joe ele ataca e por pouco não mata o pai de Iris caso Barry não estivesse no carro com ele.



















Cisco desenvolve uma tecnologia[cada dia com mais arapucas geniais] para conter os poderes de Mark no caso dele voltar a procurar Joe. Uma trama super importante que Cisco tem no episódio é descobrir a verdadeira identidade de Wells.

Iris e Barry percebem que seus sentimentos um pelo outro estão mais próximos, no entanto Eddie e Linda tambem percebem que a amizade dois dois brilha mais que neon da Quinta Avenida. Mark volta a atacar Joe e o capitão leva um choque protegendo o policial. O choque o deixa paralitico.

Barry chega e usa o para-raio portatil em Mark, mesmo assim em outra ocasião ele sequestra Joe e quebra sua perna.

Usando Caitlin para tirar Wells do laboratório, Cisco descobre que o Flash Reverso é uma espécie de duplicata de Wells, o rapaz é confrontado pelo próprio mentor que admite ter mtado Nora, a mãe de Barry mas que o alvo era o menino. Alegando se chamar Eobard Thawn, um parente distante de Eddie ele diz precisar de Barry para retornar ao seu tempo.

Antes de ferir Cisco mortalmente, ele mostra sua habilidade de fazer cópias de si mesmo, uma espécie de projeção que é a resposta para supostamente ter sido agredido enquanto o Team Flash observava.

É um golpe para Cisco e o público afinal pouco antes Wells ainda diz que o considera um filho, mesmo assim atravessa seu coração. Iris e Barry vão ao encontro de Joe e os sentimentos afloram. Ele não tem outra saida a não ser revelar que é o Flash.

Mark forma uma onda gigantesca e quer matar toda a cidade de Central City. Antes que possa contar a Barry algo sobre Wells, Cailtin precisa ajudar o amigo a conter a onda. A falta de tempo coincide com mandar Barry acelerar para a frente e para trás rodeando a cidade. A velocidade extrema rompe a linha do espaço continuum. E agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário