Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de junho de 2016

PLL - 4x08 The Guilty Girl's Handbook



O jogo da mentira. De. Mona.

PLL destrincha o drama e mantém as coisas interessantes mesmo sem grandes acontecimentos. Emily e Pam se mudam para um hotel depois do desnfreado ataque de A. que colocou um carro dentro da sala delas.

Emily tem a ajuda de Ezra para encontrar no trabalho social um destaque para as inscrições na faculdade. Para isso, ela vê uma antiga orientadora de voluntariado e já se inscreve para o próximo verão.

Toby segue a pista encontrada por ele e Caleb no último episódio, que leva a três endereços diferentes em Nova York. Spencer por acaso[dos roteiristas mais convenientes do mundo] consegue ver uma evidência que liga Wilden a uma alteração nas condições reais do assasinato da mãe de Toby em vez do suicídio que se catalogou.

A trama da liar mais inteligente apresentou o novo estagiário da mãe, Beckett. Hanna se desespera ao saber que Ashley será transferida para um presídio distante enquanto Veronica luta por uma soltura em fiança. Junto com o desespero vem a inconsequencia de decidir se entregar a polícia como assassina de Wilden.

















Mona chega para dar uma aula de mentira a Hanna. O interessante de Mona é que por mais soturna e cartunesca que possa aparecer, a personagem mexe com a dinamica da série quase sempre que está presente. Um efeito parecido com o de Georgina Sparks em Gossip Girl. Esse pode ser um dos trunfos da temporada, uma maior interação de Mona com as liars.

É divertido não saber as intenções reais de Mona e saber que mesmo com um passado estranho e cruel não tão distante, Hanna é seu calcanhar de Aquiles. Como nem tudo são flores, o treino para convencer a policia vem com reconstituições desnecessárias com Wilden e Hanna destratando Caleb que está ali pertinho dela para lhe dar apoio.

Aria e Jake se reaproximam, quando preocupada com a localização de Mike que vai a uma festa com a galera do time, ela recorre a ele. Mike vem recebendo tramas próprias e agora é um dos alunos da academia de Jake. Apesar do cuidado com o irmão, é pontual continuar a analisar se Mike é do Team A. e que Jake e Aria podem sim ser um casal interessante.

Por mais que a essa altura da série as suspeitas maior recorram sobre Cece como assassina de Wilden e Shana/Jenny como diretamente ligadas no desaparecimento e ressurgimento do corpo. É ver como isso vai terminar ou que resposta a série dará[sem noção provavelmente] para que outro personagem surja com motivos ou motivações novas para entrar no hall de suspeito mor.

Como esse é o eixo mais enrolado de toda a série, é acompanhar as tramas individuais que em média estão caminhando. Com Caleb impedindo Hanna de mentir ser a assassina, Mona surpreende se entregando e abrindo todo um novo leque de variaveis.

Fez isso para se aproximar das demais meninas de maneira sólida e menos forçada? Fez isso por que sabe que o verdadeiro assassino está proximo de se revelar? Motivações ocultas?

O momento final do episódio ainda sim não eclipsa o choro de Pam, totalmente abalada e como pipocou na internet, Nia Peeples dando a Shay Mitchell uma aula de atuação. Fica em soslaio o que houve com a chave do apartamento de Wilden. Não foi impressão, eles não deram uma conclusão a isso. Roteiristas, melhorem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário