Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Orphan B. - 4x09 The Mitigation of Competition


Orphan Black caminha para mais um incrível fim de temporada.

Como iniciado no episódio anterior, o Clone Club volta a confrontar a inimiga Evie Cho e para isso novas e imprevísiveis alianças são formadas.

É interessante ver Rachel e Sarah novamente enquanto Cosima trabalha com Susan na cura da doença das clones. Toda desconfiança pontual de Sarah não é a toa afinal ela sabe de todo o mal que Rachel já causou a ela.

Mais antes de mais alguma coisa, Helena está de volta. Depois de tomar chá de sumiço, a clone Shakira liga para Sarah para avisar que está a salvo. Helena funciona em qualquer cena. Mais me incomodou bastante a espécie de descaso que a personagem teve por parte das irmãs, se tive algo para reclamar desta incrível temporada de Orphan Black.

Totalmente imerso nos confrontos do Clone Club, Felix acompanhou Sarah no embate com Rachel e Ira, além de apresentar Helena a Adele e uma visita a Alison. Foi no fim bem interessante como a personagem de Adele funcionou no fim das contas, mas mesmo uma alcóolatra regular como ela já começou a perceber estranheza em tantas irmãs de Felix surgirem.



















Vale dizer que depois de um foco mais dramático no episódio anterior, os Hendrix estão de volta com suas cenas divertidas enquanto as crianças estão na casa de parentes.

Rachel continua tendo visões com um cisne e um senhor ainda não apresentado na série, tudo indica que culmine para a ilha isolada. Jogando até o último segundo com Sarah e todos, Rachel expõe Evie Cho justamente na conferência que celebra a aprovação para os testes com os robos-larvas. Evie será destronada, mas a briga não terminou ainda.

Sarah e Art também chegam perto de evidencias fisicas dos abusos e negligencias cientificas cometidas pela Brigthborn.

Influente, a Neolution tem outros policiais infiltrados na polícia e novamente os Hendrix ficam em apuros sendo Alison a clone mais fácil de ser localizada. E daí vem Sestra Helena metendo uma flecha na hora exata no capanga avulso de Cho, salvando hermana e cunhadito. Como não amar Helena?

Desenhando ganchos para a próxima temporada, mostrando uma Rachel a favor das irmãs e pelo retorno de Helena, este episódio ainda termina com a constatação visual de que Delphine está viva. Mas do lado de quem? Salva por quem?



Outras perguntas válidas: Cosima fecha a temporada com uma cura? Podemos esperar um encontrão de todas as sestras no finale? Lápis de olho ou atropelamento por rolo compressor em Evie Cho?

Episódio final chegando e na expectativa de ser ótimo como todo excelente nível que a temporada de Orphan Black apresentou e voou.

Um comentário: