Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Orphan B. - 4x05 Human Raw Material


Novas conexões surgem e o ritmo em Orphan Black nunca esteve melhor.

Trazendo a clínica Brightborn como cenário principal desse episódio, Orphan Black volta a se consolidar como uma ficção científica bem elaborada.

Muita gente abandonou a série alegando complexidade e para essas pessoas é lamentável porque a série etá excelente e progredindo a cada novo episódio. E o melhor, sempre há novas conexões para serem descobertas e novas duplas para surgir e uma nova faceta de Tatiana Maslany para ser apresentada ao público.

Krystal está de volta e na sua própria investigação individual, a ingenua personagem novamente cruzará o caminho do Clone Club. Susan Duncan também está na cidade e como uma das figuras centrais por trás da Brightborn. Retorna a colaboradora da premiere e que consultou o verme robô de Sarah.

Agora é a vez de Donnie e Cosima formarem uma dupla com ela sendo a suposta barriga de aluguel dele e Felix. Esse destaque biológico no episódio é totalmente válido para fazer Cosima aparecer. Além das risadas naturais que essa dupla causou.



















Mas Cosima se infiltra por respostas, a tensão está em cada corredor e esse suspense e perigo permeia o episódio trazendo solidez e urgencia a incursão. Uma nova personagem introduzida é a cientista Evie Cho, articulada e obscura.

Sarah desconfia de Adele a suposta irmã biológica de Felix. Kira voltou a ser a criança mais fofa do mundo, mas mesmo ludibriar a menina fácil, não faz Sarah ficar a vontade. Ela pede a Scott para verificar um exame de DNA.

Evie diz que a Susan que Sarah está na clínica ao ver Krystal. É quando chega a vez dela de palestrar e tem uma conversa intrigante com Cosima.

Donnie fica pálido ao ver Krystal e se infiltra como massagista para impedir que ela surte, Krystal se assusta e o nocauteia. Um colega de Art traz a tona as atividades ilicitas que Alison fez em sua campanha para liderar o suburbio.

Sarah a questiona e Alison sem cerimonias e piedade joga na cara que cuidou de Helena por três meses. Já entendemos através da conversa de Donnie e Helena que essa frieza de Alison pela irmã pode ser pela esterilidade que a impediu de conceber, mesmo assim é triste esse pouco caso com a irmã grávida. Melhor pensarmos que é um revezamento para Tatiana Maslany.

Sarah não gosta da proximidade de Adele da família e Siobhan corta que ela e Felix discutam. Como Susan evidencia, Krystal é um ser ingenuo, mesmo assim detida.

Cosima presencia um parto de um bebê cheio de má-formações mostrando que o método Brightborn não traz só bebês perfeitos ao mundo independente de todo discurso pró de Evie.

Oficialmente, Adele é irmã de Felix. Susan barganha usando a saúde de Cosima para ter acesso a Kendall. Alimentando a teoria de Kira se conectar com as emoções das clones como um tipo de poder sensorial, a menininha conta a mãe Sarah.

Com o propósito não totalmente revelado, o ardil de Susan chega ao Clone Club. Já a coroa e Ira são bem mais do que mentora e assistente, são um casal. Seria por amor que a mãe de Rachel quer tanto o acesso a Kendall?

Nenhum comentário:

Postar um comentário