Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de maio de 2013

Grey's Anatomy - 5x01/02 Dream a Little Dream of Me Part 1&2(Season Premiere)


Momentos. Mais momentos.

Todos nos lembramos das historinhas de nossa infância: o sapato serve na Cinderela, o sapo vira um príncipe, a Bela Adormecida é acordada por um beijo... Era uma vez... e eles viveram felizes para sempre. Contos de Fadas - é do que sonhos são feitos. O problema é que contos de fadas não se tornam realidade. São as outras histórias, as que começam com noites sombrias e tempestuosas, que terminam de formas indescritíveis... Sempre são os pesadelos que parecem se tornar realidade... A pessoa que inventou a frase "felizes para sempre" deveria tomar uma surra daquelas.

Era uma vez... Felizes para sempre... As histórias que contamos são feitas de sonho. Contos de fadas não se tornam realidade. A realidade é muito mais agitada... muito mais turva... muito mais assustadora. Realidade - ela é tão mais interessante do que viver feliz para sempre.

O quinto ano começa com Meredith e Derek se reconciliando em meio a turbulenta e recente relação do neurocirurgião com Rose, a enfermeira fofa, até ser substituída. Os residentes e internos descobrem diretamente de Richard que o Seattle Grace Hospital foi eleito o 12º melhor programa médico do país.

Depois do chefe, a mais frustrada é Crisitina que teme que a posição do hospital no ranking influencie seu currículo. Erica pretende ser uma médica melhor quanto professora e pede ajuda de Bailey e outros colegas.

As coisas ficam tensas já que o hospital não tem a lotação de casos costumeira. O marasmo toma conta de Bailey que sonha com um trauma daqueles. Um conflituoso acidente de limusine envolvendo algumas damas
que inclui a morte rápida do motorista permeia a premiere dupla. Mais uma vez e possivelmente bem mais daqui para frente, o rival Mercy West se mostra um gigante na frente do SGH.




E é para lá que os maridos das três senhoras são levados. Uma delas debocha de George e recusa-se a ter um curativo facial feito por um interno. Bailey e Yang conseguem efetuar a transferência dos caras para o Seattle Grace, Richard aprova. Cristina se surpreende com o homem de farda que faz um procedimento com caneta para salvar uma das vítimas. Ela acha uma delícia, na verdade.

Owen, major e o segundo cirurgião solícito do exército dos EUA ajudou a socorrer os três homens que estão em estado grave. O homem funciona como um rival, já que Sloan não vai com a cara dele e um interesse potencial para Cristina. Genioso, o médico também ferido na colisão de veículos, procura por seus pacientes.

 Izzie cuida de uma das esposas que tem lapsos mentais a cada 30 segundos, mostra apoio a Alex depois do furacão Ava e deve ser o modelo de compaixão que Hahn terá. Meredith e Derek convidam um ao outro para morarem juntos.

Derek e Callie trabalham com Richard e Hahn nas múltiplas faturas dos três casais. Owen entra em conflito com Derek e insiste que a perna do paciente seja congelada para se ter mais chance de recuperar os movimentos. Na linha durão, Owen grampeia o próprio ferimento e deixa Yang absorta. O melhor da tensão sexual dos dois é que ela é recíproca. E que sim, Cristina merece alguém a sua altura.

Rose tira sarro de Derek durante suas cirurgias. Extremamente arrogante, Mark maltrata George e Lexie intervém pelo amigo interno. Lexie fica mal com George que acha que ela está dormindo com Mark, quando tudo que ela fez foi protegê-lo. Callie arrisca o procedimento de hipotermia terapêutica com o consentimento do chefe.

Yang é malvada com Meredith a respeito das idas e vindas com Derek e tem um tombo feio em frente ao hospital, a situação fica feia de verdade quando uma estalactite de gelo impala nossa residente oriental favorita. A dor faz Yang ter uma alucinação onde ela e Meredith bem idosas e longe das salas de operação, mas ainda com hábitos médicos. Owen surge e a leva para dentro.






Rose fere a mão de Derek inconscientemente, Cristina pede que Owen e Meredith arranquem a estalactite de gelo dela, mas Richard teme que ela esteja afixada no pulmão. Callie e os demais colegas apostam na técnica de congelamento e Derek se decepciona com o chefe e teme que o paciente tenha falência múltipla de órgãos. Yang se vê numa posição arriscada quando internos cuidam dela.

Rude por opção, Alex magoa Izzie. Irritada a loirinha tira satisfação com Meredith e a acusa de apenas guardar segredo para Cristina. Tudo isso enquanto Grey resolve se vai morar com Derek ou não e sutura o ferimento que Rose provocou. O procedimento com hipotermia fica complicado e Callie perdida.

A competente Holly Hunter faz bonito ao lado de Kathy Baker como parte do elenco convidado. Hahn ajuda Callie a relembrar as problemáticas do caso. Eles revertem a operação em sucesso.

Richard é grosseiro com Meredith e diz que está muito amolecido desde que ela chegou ao hospital. Owen retira a estaca de gelo de Yang. Logo depois, Richard convida o major para se integrar ao Seattle Grace, Owen recusa já que tem pendências no campo de batalha.

Ao se despedir de Cristina, o cara tasca um beijão na residente que fica piradinha. Izzie vendeu o peixe de Alex somente para ver que por escolha e essência ele prefere ser um idiota. A loirinha ainda tem uma espécie de transe com Denny Duquette. Lexie chega perto de admitir seus sentimentos por George com a cobertura de Mark, mas ouve que se tornou a melhor amiga de O'Malley, portanto fica na sua.

Richard alerta toda a equipe: os médicos do hospital não devem errar mais como erraram ultimamente. O legado do hospital está em risco. Uma premiere boa em sugerir os caminhos dos personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário