Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Gossip Girl - 6x03 Dirty Rotten Scandals


Malandragens e marmelada.

É a temporada final de Gossip Girl e claramente os roteiristas estão tentando mostrar coesão total nos plots dos personagens, mas estamos acostumados com isso e é meio tarde para se voltar atrás numa narrativa de seis anos. Mesmo assim, as citações e lembranças funcionam.

Blair é o foco e tenta desesperadamente engrenar a Wardolf Designs. Chuck deixa por um tempo o segredo de Bart de lado para ajudar a amada a promover um mega-desfile.

Serena continua a encontrar resistência na enteada Sage e é difícil não dar uns tabefes na prostituta mirim. Dissimulada, ela mata aula para farofar com Nate, que volta a ser o Menino-Samambaia que sempre foi e sempre será.







Dorota menos roliça que no episódio anterior, rouba a cena com seu habitual estilo maternal para com a patroa. O melhor momento é dizer que não vê a hora da bonita ter o Bass no nome.

Dan e Rufus conversam sobre o flagra que o rapaz deu no pai e na falsa Charlie. Sem pensar duas vezes, Dan publica a safadeza no NY Spectator. Ivy simula um choque, como se ela realmente amasse o coroão Rufus. O pior de tudo é que o cara é facinho facinho de ser manipulado.

A única saída para Blair é usar Serena como modelo da grife, mas a loira ainda está de mal com a melhor amiga. Mocreia, Sage consegue desfilar no lugar dela, depois de na cara dura ameaçar a loirona. E no evento, ela faz um strip que choca a futura madrasta.

Dan malvado foi efervescente, mas cadê os escândalos sujos que o título pretendia? Bom, como pretensão não precisa seguir a risca. Quengo, Dan toma uma rasteira de Nate que vende os direitos do seu livro para a Vanity Fair. Vai cortar esse cabelo antes de mais nada, pelamordeDeus!

Achei a reação de Serena meio exagerada, mas que Sage é uma piriguete, isso ela é. Agora quanto a Nate, o rapaz só fez safadeza o episódio inteiro. Duvidamos do amor incondicional dele pela colegial. E com razão. Nate só quer periqu....mesmo que a dona seja uma pirralha chata como Sage.

Nelly Yuki faz uma crítica ácida a Blair em sua reportagem e depois se assanha para cima de Dan que a dispensa antes que ela termine seu drink colorido. É tempo de amadurecimento e traquinagem, tempo de Gossip Girl coroar seus fãs com menos oscilação e mais respeito. Ou fazer a mesma quizumba de sempre.
A gente vai dar essa colher de chá.

Blair e Chuck rumam ao momento de ficar para sempre juntos, colocá-los num momento romântico sem conotação sexual serve para mostrar a versatilidade e peso do sentimento dos dois.

P.S: Agora, sério...alguém acredita na paixão avassaladora de Serena e Steven?

Nenhum comentário:

Postar um comentário