Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de maio de 2013

V - 2x03 Laid Bare




Agora sim eu senti firmeza!

Essa semana, “V” recuperou o ritmo do começo da temporada. O episódio já começou cheio de adrenalina, com o confronto entre Erica e sua parceira Malik, que logo depois é feita refém para tentar descobrir o que os visitantes querem com Tyler, e também para onde um grupo de pessoas seqüestradas estava sendo levado. 

Depois de uma cena de tortura bem intensa, Malik revela para onde os reféns foram levados, e o grupo consegue salvar um deles. 

Mas eu acho que Malik tinha mais algumas informações para dar. Talvez tivesse sido melhor deixá-la na série mais um pouco, para revelar mais informações. No entanto, foi legal ver o grupo agindo com algum foco, porque durante a primeira temporada eles pareciam um pouco perdidos e agindo sem saber onde chegar. Agora, esse rumo fez com que a história fluísse melhor, aumentando inclusive a interação entre os personagens.

Somente o Padre Jack teve uma história separada, mostrando as conseqüências de suas pregações anti-V's. Foi muito bom vê-lo tomar alguma atitude que não fosse criticar os atos pouco ortodoxos de Hobbes (e, vamos admitir, nesse episódio ele teria muito o que falar!). 

Mas ele agora está na mira de Anna, o que coloca toda a Quinta Coluna em perigo. E pensar que tudo foi culpa do Tyler, que nesse episódio conseguiu se superar e só fez merda!

Mas sou só eu, ou “V” está ficando mais violenta? Na semana passada, vimos Anna comendo um rato e, em seguida, alimentando a filha de Ryan com ele, e esta semana vimos uma cena de tortura envolvendo remoção de pele e corte de rabos. Não me lembro de a primeira temporada ser tão nojenta! Mas isso não é uma coisa ruim. Pelo contrário, torna a série mais ousada e muito mais empolgante!

De volta à nave, Lisa começa a desenvolver uma pele reprodutiva, que, pelo que eu entendi, funciona como a menstruação nas humanas, tornando-a apta a reprodução. Anna então começa a preparar Lisa para o seu reinado, e testa suas habilidades como futura rainha enquanto revela seus planos para a raça humana. 

Anna diz a Lisa que a alma humana é a maior ameaça aos planos dos Visitantes, e eles têm de remover a alma humana do corpo. 

No final do episódio, Anna força Lisa a tirar uma vida humana através da remoção de sua alma. Isso é claramente difícil para Lisa, embora ela consiga enganar a mãe. Eu realmente estou gostando da história de Lisa nesta temporada. Parece que ela está começando a se virar contra a mãe e os Visitantes, o que pode se transformar em algo muito interessante. É curioso ainda ver a inversão de papéis entre Tyler, que começou a ir para o lado de Anna, e Lisa, que está do lado de Erica.

No geral, Laid Bare foi um ótimo episódio, que pegou o ritmo que faltou na semana passada e o aliou a uma boa história, abrindo novas possibilidades e viradas na trama. No final, ainda vimos que Ryan está prestes a falar sobre a Quinta Coluna para Anna, a fim de obter sua filha de volta. 

Será que ele vai mesmo voltar para o outro lado, ou esse gancho foi apenas um blefe? Não acho que Ryan seja capaz de entregar a Quinta Coluna, ainda mais depois da conversa com Erica, que revelou ter as mesmas motivações que ele nessa batalha: proteger seu filho.

Espero que a série continue nesse ritmo no restante da temporada, e tente tornar a história um pouco mais imprevisível. Este episódio já foi um ótimo passo!

Review do Visitors Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário