Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Gossip Girl - 6x01 Gone Maybe Gone(Season Premiere)


Onde Serena van Der Woodsen está?

Blair e Chuck se reconciliaram por alguns meses, mas seguiram cada um o seu caminho. Ela está com um alto cargo na grife da mãe e ele tenta de alguma forma redefinir seu próprio império depois que o pai, Bart, ressurgiu. Nate faz o que sabe fazer de melhor e por pouco não seduz a estudante que o entrevista. Jornalista de sucesso? Sei...O menino samambaia segue com sua investigação contra Gossip Girl.

Dan passou o verão com Georgina escrevendo seu novo romance que promete ser mais tóxico que o seu romance de estreia. Todos seguem suas vidas, mas há uma missão no seu caminho. Serena is gone!

E qualquer um sumiria de vergonha no lugar dela, Serena mentiu, manipulou, até de Gossip Girl ela pagou, vocês lembram? Mas o que aconteceu com a princesinha loira de Manhattan? Uma aliança será formada e Georgina, o lado mais comercial da parceria com Dan, diz que se eles encontrarem a filha de Lily primeiro, ele terá um final mais empolgante para o novo livro.





E o que dizer de Georgina? Durante cinco temporadas a personagem vendeu estilo e ofuscou muitos personagens ditos como importantes. A participação efetiva da megera na temporada final é uma coroação para os fãs da série. E não vamos vender a série no gran finale. Gossip Girl é uma montanha-russa descompromissada e não tem por que isso mudar ou poder ser mudado em dez episódios finais.

Lily, a vaca, resolve agir como mãe depois de voltar de suas férias com Bart(ela diz que foi a África quando sabemos que ela foi de jatinho para Mônaco) e encontrar o apartamento vazio. Vanya, como bom empregado, elogia o casal de bossais Lily e Bart, tudo para não perder o emprego, talvez.

Amira, uma amiga indiana vem para o Upper East Side com o Bass rejeitado para perturbar o presente de Bart. Blair também chega no apê de Lily com Jean-Pierre, um affair de Paris. Boa a teoria de Georgina de que quando tudo desmorona, Serena vai para as drogas, só consigo pensar...né.

Blair e Chuck ensaiam uma volta definitiva e a bonita repete que aposta nos dois. Um bom confronto entre Ivy e Lily está por vir e é importante para mostrar o quanto a grã-fina merece cair do seu salto Chanel, mas como Lily pode ser punida, se já foi presa e ficou pobrinha.

Aí entendemos o plano híbrido de Ivy, seduzir Rufus atacando diretamente o laço que ele possui com Lily, por mais que a bitch tenha o trocado tão facilmente após Bart ter ressuscitado. Mancomunada com Lola, a atriz que já nos enganou anteriormente, tem o músico nas mãos.

Nate barganha com a Gossip Girl pelo paradeiro de Serena e ameaça expor o vídeo que revela a identidade da "blogueira" e seguindo essa pista a trupe de Rescue Serena chega a uma cidadezinha do interior onde supostamente a loira está. Georgina rouba a cena de novo e diz que como o pessoal tem vida dupla, Serena pode estar enterrada no quintal da fazenda.

Uma festa está rolando, Serena está bem mas agora atende por Sabrina, seu personagem no livro-escândalo de Dan. E aparentemente prestes a se casar com Steven, o príncipe encantado da vez. É claro que a equipe do Rescue Serena vai impedir a união. Cínica, Ivy alerta Lily para relaxar, pois está enrugada.

Chuck quer preparar o quarto de Serena no Ostroff Center, já que acham que ela tomou tantas pílulas que acha que é Sabrina. Dan diz a Blair que está ali pelo seu livro e que ela escolheu Chuck, fim das explicações.

Amira é ameaçada por Bart e um novo segredo pode dar munição a Chuck contra o papai perverso e podre de rico. A bonita recebe uma mala de propina do Lázaro, mas avisa ao Bass, Jr. que continuará em Manhattan.




Georgina é um dos elementos que mais funcionam nessa abertura de temporada, jogando os segredos de Serena(ou seria Sabrina?) no ventilador. A gafe é que o casamento nem se trata do da loirona e sim de um casal de cowboys amigos de Steven, que farmacêutico salvou S. do pileque no trem.

Ivy consegue seduzir Rufus e Dan acaba flagrando os dois no que foi outrora seu quarto. Nate e a aspirante a repórter bonitinha e ignorável ensaiam um romance(definitivamente já vimos esse filme antes, mas é temporada final e não é agora que hábitos serão mudados).

A amizade de Blair e Serena não sai do impasse e a loira decide seguir em frente sem seus amigos, com Steven..pelo menos até o próximo episódio. Muito ainda está para acontecer, os roteiristas tem a faca e o queijo na mão para fechar a série dignamente(ou pelo menos tentar).

Um comentário: