Total de visualizações de página

domingo, 5 de maio de 2013

Do seu jeito, Senhor

Amor

Enquanto vivemos sem um verdadeiro conhecimento de Deus, tomamos atitudes segundo o nosso querer e o nosso saber. Não passa pela nossa cabeça que há um Deus Todo-Poderoso, que deseja estar à frente de nossas vidas para realizar os Seus sonhos em nós.

Fatalmente seguimos nosso coração, que além de não saber o que nos acontecerá em seguida, é enganoso e corrupto (Jr 17.9). Realizamos praticamente todos os nossos desejos, impulsionados pela concupiscência dos olhos e da carne (1Jo 2.16), não atentando para as graves consequências que nos sobrevirão.

Consequências essas que nos levam a lugares que, cedo ou tarde, pelo amor ou pela dor, farão com que voltemos nossos olhos para Ele. Quando O olharmos e verdadeiramente compreendermos que Ele sabe e nós não, começará o processo de aperfeiçoamento.

Chegamos até Ele totalmente destruídos, claro! Pois não conhecemos o futuro, e isso nos leva a colocarmos nossas razões de viver em coisas que passam ou passarão com o tempo. Sem um relacionamento com Ele, cada rasteira da vida nos traz feridas e mágoas que talvez por fora não se possam ver. Mas, interiormente, onde só Ele pode sondar (Sl 7.9), esquadrinhar (Jr 17.10), penetrar (Hb 4.12) e onde ninguém jamais chegou antes, estamos sangrando e totalmente estraçalhados.

“Deus justo, que sondas as mentes e os corações, dá fim à maldade dos ímpios e ao justo dá segurança.” (Salmos 7.9)

“Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4.12)

Toda a sujeira que foi acumulada durante todo o tempo que vivemos “autossuficientes”, começa a ser retirada, pouco a pouco, pelo perdão, das renúncias.
Todo o lodo que outrora penetrou em nosso caráter por meio do orgulho, agora começa a sair com o reconhecimento da necessidade de sermos humildes como nosso Mestre.

Nas fraquezas podemos contemplar como Ele faz. Sim, porque, enquanto não entendermos que nosso dever é obedecer e deixá-Lo trabalhar, as nossas forças limitadas, das quais estamos cheios, O impedem de tomar o Seu lugar nas batalhas, pois, não permitimos que assim o faça.

O reconhecimento do Seu poder nos torna ainda menores e mais dependentes da Sua presença.  Ele sempre tem a maneira perfeita de fazer acontecer no tempo certo, nem um minuto a mais e nem um minuto a menos. Cabe a nós, entendermos sempre que somos totalmente dependentes Dele.

Quando diminuímos para que Ele venha a crescer (Jo 3.30), estamos simplesmente tomando o nosso lugar e oferecendo a Ele o Dele.

Deixemos que Ele faça do jeito e no tempo certo, pois, sabemos que o que Ele faz resultará em nosso processo de aperfeiçoamento, que tem data para terminar: O dia de Cristo! (Fp 1.6).
SEJAMOS UMA NOVA CRIATURA EM CRISTO JESUS!
No amor de Cristo,
Bruna e Rhanúsia
E-mail: brunatavareserhanusia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário