Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Top 5 Músicas do CD Raridade de Anderson Freire

Por Jhonata Duarte

O cantor e compositor Anderson Freire lançou recentemente pela MK Music, seu segundo álbum solo. Intitulado Raridade, o projeto tem canções intimistas, boa musicalidade sem deixar de lado a vibe pentecostal clássica como na música de trabalho A Igreja Vem.


Bem executada nas rádios desde seu lançamento, com um vocal onde se destacam Gislaine e Mylena, a canção traz boas menções ao sacrifício de Cristo pela igreja e sua majestade infinita. Além do pioneirismo da igreja e sua resistência em meio à perseguições. O clipe da canção, tem a participação de um coral e será lançado em breve.

Raridade, a faixa principal reúne toda a essência intimista do álbum, na mesma medida que o álbum antecessor de Anderson, Identidade. Mas é com a letra simples e poética da canção-título que o cantor que assina todas as músicas(salvo algumas parcerias) comprova mais uma vez que é um dos maiores nomes do cenário gospel de composição. É de Anderson, a canção Ressuscita-Me, entre outras.


Falando em coral, o vocal de praticamente todas as canções do CD formam um reforço independente, com identidade e harmonia total. A faixa Um Novo Endereço, com Ariely Bonatti, é sem dúvida uma das mais marcantes e será bem tocada, nas rádios e nas igrejas, com certeza. O vocal-coral se destaca e conta ainda com Adelso Freire(irmão de Anderson e co-líder da Banda Giom da qual os dois participam).



Efésios 6 traz história de uma passagem memorável das cartas paulinas, com efeitos sonoros representando cristão e base, o back se destaca mais uma vez e é clara a divisão de vozes. A diversidade de ritmos na mesma canção torna o refrão nem um pouco repetitivo. E a música um grito de guerra.


Aliança de Sangue é quase que uma unanimidade entre boa execução e interpretação magistral de Anderson e Arianne, cada vez mais segura. Uma canção que trouxe uma parceria tão bonita e inesquecível quanto Rendido Estou(Aline Barros e Fernandinho).


Outras faixas como Meu Hospital e Uma História Contigo se destacam, mas o álbum é bonito em sua totalidade, traz mensagem de esperança e alegria em meio a adversidade e deve ter uma boa vendagem para a MK no ano de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário