Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Grey's Anatomy - 3x01 Time Has Come Today (Season Premiere)


Estamos de volta ao Seattle Grace. Aqui vamos nós.

O episódio continua exatamente do ponto em que a finale anterior deixou no ar. Meredith, Cristina, George e Alex pensam numa abordagem para trazer Izzie de volta a superfície após a morte de Denny. Acaba que quem entra é o pobrezinho do George, mesmo se fazendo um embate sobre Meredith ser fria e obscura.
Bailey fica triste com a morte de Denny e pede perdão por não ter conseguido salvá-lo.


Cristina que não é mulher de lenga-lenga e sabe exatamente as expressões faciais de Meredith (que não são muitas) entende que  a amiga está apreensiva por outro motivo. Meredith é franca e diz que perdeu sua calcinha a noite passada. O que quer dizer para os que não leram a última review, ficou com McDreamy e com ficar vocês entendem o que ela deve ter feito. E como de bobo nesse hospital só o George...brincadeira, Addison empacota a tal calcinha perdida, é óbvio que ela sabe a quem ela pertence.

Hospital cheio devido a um surto de gripe e um caso grave de traumatismo craniano direto para Derek. A coisa fica mais feia quando um bebê é encontrado numa lata de lixo, Alex toma as rédeas do caso ao retirar o neném da zona de infecção. De vez em quando uma atitude humana, até que é boa, Mr.Karev. Flashbacks são utilizados para mostrar que o contato dos internos no episódio-piloto, não foi o primeiro contato. Meredith também lembra da mãe lúcida e só vivendo para sua agenda de cirurgias.

Alex e Addison contatam a mãe adolescente do bebê e tentam ajudar os pais da garota a lidarem com a notícia, o único problema é que eles contam com o sigilo de quatro garotas e a polícia é acionada para se identificar a mãe. Mais complicações selam George e Derek numa sala, já que a paciente do traumatismo que foi operada pelos dois chegou a mesa de cirurgia infectada com uma praga desconhecida. Richard é obrigado a deixar Adele de lado para supervisionar a quarentena no hospital.


Callie aparece na casa de Meredith com comida e avisa a ruiva que não vai fazer nenhuma mutreta sobre ela e Derek. Cristina argumenta para fazer Izzie reagir e as duas começam a conversar sobre o Shivah - uma celebração judia para o luto. Addison relembra quando foi expulsa de casa após Derek descobrir que ela havia dormido com Mark. A mulher foi escorraçada e isso só dá força para ela ter a sua própria série - Private Pratice, Addison errou ao trair o marido, ela errou sim, mas é uma mulher sofrida que Derek não respeita, não merece, nem deseja. Continuando na linha dos flashbacks que só me deram a idéia de que Shonda Rhimes viu Lost várias vezes para forjar histórias do nada. Mas o resultado funciona.

Finn, também dá as caras e como Meredith está com culpa no cartório, ela não consegue trocar nem duas palavras com o veterinário, Callie revela uma teoria brilhante sobre o comportamento dos médicos e ainda faz um social merchan ao dizer que era a garota no fundo da sala que comia cabelo. Hilário, um alívio cômico para tanta tensão na premiere, mas afinal não seria Grey's Anatomy se não fosse tenso. Bailey tenta confortar o esposo da paciente do traumatismo, a cena é emocionante e mais uma comprovação do talento nato de Chandra Wilson e do poder de fogo de sua Miranda Bailey. Finn ressalta que ele é o melhor para Meredith, mas não força a barra. Derek diz a ruiva que está apaixonado por ela. Enquanto que Callie e George tem um reencontro comovente após a confirmação dele e McDreamy não estarem infectados. Cristina é outra que desaba. Adele desiste de esperar que Richard a escolha.

É tempo de crescer, de se levantar, Izzie. Let it go!

Um comentário:

  1. achei q a shonda rhimes fez uma encheção de linguiça colocando os flashbacks, mas grey's é grey's, né? rs

    ResponderExcluir