Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Once Upon a Time - 1x02 The Thing You Love the Most


O buffet de maçãs envenenadas continua.

Emma resolve continuar em Storybrooke para ficar perto de Henry por mais que não acredite nos moradores serem personagens de contos-de-fada. Regina de cara, prova ser uma malvada super carismática. Esqueçam Carminha, que vilã leva uma cesta de maçãs envenenadas para seu desafeto, isso tudo antes de ameaçar a mãe biológica de seu filho? Regina coordenaria facilmente a OMS.

Lembrando que os criadores são filhotes de Lost, a estrutura da narrativa da série tem os flashbacks alternando com o presente. Logo no comecinho, revemos a ameaça da Rainha Má no casamento de Branca de Neve e do Príncipe Encantado, só que pela perspectiva da ruinzinha, que monta um clubinho de vilões derrotados e duela com Morgana para reaver o feitiço do revertério de dimensões(OK, o nome não é esse) e o alerta vem da própria amiga da megera,(já que a Rainha faz questão de chamá-la assim, mesmo depois de arremessá-la longe e prendê-la em ferragens), este encantamento ultrapassa os limites.


Henry explica a Emma que o tempo estava congelado na cidade, até ela aparecer. O menino a salva da maçã assassina que ela estava prestes a mordiscar. A gente esquece que as releituras, os símbolos das histórias clássicas são óbvios, para o público. Emma precisa se convencer para acreditar. Para evitar que Regina tome conhecimento que Emma é vital para o release do feitiço, Henry arranca as páginas do livro que lhe dão referência.

Emma vai a procura de Mary Margaret e pergunta sobre Henry e o que ela acha do raciocínio dele que todos são personagens do livro. Ela sente uma emoção inexplicável quando Mary conta que nessa lógica fantasiosa, Henry a personificou como Branca de Neve. Regina manipula o Grilo Falante, em tempos atuais, o psiquiatra de Henry para deixar Emma mais encucada. Rola uma intriga entre Emma e o Sheriff também.
Mas ele é também lacaio da víbora e prende a loira por isso.

No entanto, Mary paga a fiança da heroína que vai direto colher maçãs(olha as maçãs de novo), digo, destruir uma das macieiras de Regina com uma serra elétrica e avisa para ela não armar para cima dela.
Nos flashes, Rainha Má tenta decifrar a maldição com Rumpelstiltskin que ressalta que todas as maldições podem ser quebradas, mas dá um de João sem braço e fala sobre a criança que está para nascer. Pedindo conforto na nova terra, ou seja, no povoado em outra realidade.


É revelado que para o encantamento acontecer, a Rainha precisava matar quem mais amava, e ela fez isso com seu mordomo que também era o seu pai. Henry acaba ouvindo Emma o chamar de louco em mais uma jogada de Regina e sem alternativa, Emma decide sair da cidade, contudo, Mary a convence do contrário.

P.S: Prestem atenção aos "figurantes" em cena, uma certa garçonete, parece com uma garota que usava uma capa vermelha, sabe, um capuz...

P.S 2: O nome do pai da Rainha era Henry, por isso ao adotar o menino, Regina lhe deu esse nome. Ela não escolheria o nome aleatoriamente se o nome não significasse nada, ou seja, ela sabe sim do que precisa saber. Sr.Gold, na verdade Rumpelstiltskin, dá uma dica a Regina sobre quem é Emma. Ele diz que ela sabe a resposta e sai comendo uma maçã.

P.S 3: Detalhe: a maçãzinha envenenada desceu bem como aperitivo, pelo menos para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário