Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

The Vampire Diaries - 1x19 Miss Mystic Falls



Com um evento após o outro em Mystic Falls, The Vampire Diaries está cada vez mais se aproximando do Season Finale. E agora que Bonnie voltou, Stefan está viciado e o clichê decai sobre nossa amada série, fica óbvio que esse último arco da Temporada tem tudo para ser o melhor de todos.
A bruxa mais amada desde Sabrina conseguiu nos mostrar que tem o seu valor para a pacata Mystic Falls, e sua ausência nos angustiou por vários e vários episódios. Mas agora não temos mais que carregar essa dor em nossos corações, porque nossa querida bruxinha está de volta. E volta toda estranha. Chegou atrasada, evitou contato visual com Stefan, foi fria com Elena, e o pior, tá toda amiguinha da Caroline, o que mostra que sua sanidade não está das melhores.
Mas não devemos nos preocupar com problemas de jovens bruxas, se coisa pior anda acontecendo em Mystic Falls. Constantes assaltos ao Banco de Sangue da cidade começam a assustar a Xeriff, que chama Damon e Tio John para uma reunião extraordinária do Conselho Mata-Vampiros da cidade, e monta uma espécie de Força-Tarefa para solucionar esse mistério. O que a Xeriff não sabe, mas eu, você, Damon e Tio John estamos carecas de saber é que o Banco de Dados do Hospital é o melhor lugar para se conseguir Sangguynho. Tem de todos os sabores e tamanhos, e são sempre da melhor qualidade. Quem também sabe disso muito bem é Stefan, que já montou seu próprio estoque de Sangguynho, seja num freezer da Mansão Salvatore, seja no porta-malas de seu carro.
Stefan, na verdade, está seguindo todos os passos típicos de um viciado. Primeiro porque está em negativa, jurando que tem toda a situação em controle, e que pode parar quando quiser. Além do mais, está mentindo para sua família e amigos, se é que ele os tem. E por fim, o moço já começou até a roubar, que mostra o avançado estágio de seu vício.

E se ter um irmão viciado já não é problema demais, Damon ainda tem que agüentar o Tio John no seu pé. Que já foi direto ao ponto e disse que foi pra lá só pra pagar uma invenção que seu antepassado fez e, aparentemente, havia sido roubada por Pearl, antes de ir parar na tumba. E Damon, mesmo estando injuriado com Pearl, por ter permitido que seu Clube do Livro virasse um grande concorrente às raves da Mansão Salvatore, decidiu avisar Anna para que elas tomassem cuidado, usando o princípio de que “o inimigo do meu inimigo é meu amigo”. E como John Gilbert é tudo que Damon odeia no momento, é bem melhor se unir a Pearl e sua filha sujinha.
Mas enquanto Damon cuidava de seus problemas e Stefan mostrava sua crise de abstinência para o Professor Larica, Elena e Caroline tinham maiores preocupações. O concurso da Miss Mystic Falls movimentava a cidade, que ficou em polvorosa com a perspectiva de um novo evento e cenas muito interessantes de ensaio de danças e entrevistas com as candidatas deixaram o episódio ainda mais interessante. NOT!
Mas, mesmo tendo uma preparação chatíssima, o evento foi um dos melhores. Ponto para a Primeira-Dama, que desistiu de esperar pelo Damon e foi pegar no batente. A festa só não foi perfeita porque Julie Cooper não nos presenteou com o ar de sua graça. E uma festa sem Julie Cooper é uma festa sem barracos, o que é meio sem graça. Mas, se por um lado perdemos com a ausência de Julie Cooper, por outro, ganhamos com Anna. Ela, que me aparece mais limpa, cheirosa e bem vestida do que jamais imaginamos ver, mostrou a força que seu casal com Jeremy pode ter, se realmente vingar.
Antes de tudo, vale destacar o cabelinho RI-DÍ-CU-LO que o Jeremy ostentava na festa. Nem mesmo Anna, no seu período mais sujinho, aparecia com um cabelo daqueles, que parecia ter sido penteado com óleo de cozinha, mas voltemos à review… O casal já vinha me agradando muito, e me agrada ainda mais agora que Jeremy está por dentro da Vampiragem toda. As cenas dos dois foram dignas de Romeu e Julieta, e as coisas prometem melhorar, agora que o Tio John sabe que seu sobrinho namora a filha da Vampira que ele anda caçando.
Falando em casais que agradam, me sinto na obrigação de dizer: A CW pode tentar fugir do clichê, mas o clichê não quer fugir da CW. Kevin Williamson jurou pela Vambitch mortinha que “Damon e Elena” não ia rolar, mas depois de vê-los dançando com música romântica e tudo, já ficou meio óbvio que antes que nossa musa retorne esses dois já estarão se pegando. Tudo isso, é claro, por causa da Elena, que de boba só tem a cara. Depois que viu que Stefan estava se afundando no vício e o sonho de ir morar na Mansão Salvatore se tornava cada vez mais distante, a garota vai pro baile toda trabalhada no penteado Vambitch e garante logo o outro irmão.
E como já tinha garantido o outro Salvatore, o concurso nem valia mais tanto assim para Elena, que nem ligou muito quando viu que Caroline tinha se tornado a nova Miss da cidade, a Miss-Perfeição. Vitória que nem foi tão difícil assim, já que Stefan já tinha tirado uma das competidoras da competição e estava brincando com ela no meio do matagal. Claro que, com os gritos da garota, Damon, Elena e Bonnie saíram correndo para ver o que acontecia.
Chegando lá, encontraram um Stefan fora de si, e nem mesmo Damon foi páreo para a fúria do irmão, que o arremessou na árvore mais próxima. Mas quando eu achei que tudo estava perdido, uma vez que até Damon não conseguia segurar o irmão, eis que Bonnie salva o dia. Mostrando que tudo o que sabe ela aprendeu com a Bruxa-Enxaqueca, Bonnie faz Stefan se ajoelhar de dor e bater a mão pedindo arrego.
No fim, vemos Pearl e Anna entregando a Damon um objeto que nos lembra muito da Bússola Caça-Vampiros e também tivemos Elena apunhalando Stefan pelas costas, literalmente. E agora, com Stefan preso, Elena pegando o cunhado e Bonnie fazendo as vendas de Neosaldina de Mystic Falls aumentarem, o final da Temporada promete ser de arrasar.
Review feita pela Camila Barbieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário