Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Gossip Girl - 5x13 G.G


Wake up, Upper East Siders, 100 episódios de Gossip Girl.

Serena começa o sonho, dublando "Diamonds are the girls best friends", sendo perseguida pelos machinhos da série. No fim Blair aparece e Dan a ignora por completo, só mostrando a velha história dela querer Dan quando não pode tê-lo. É o dia do casamento de Blair e Louis e como Dorota sabiamente alerta, até o Garoto Solitário veio para o breakfast, afinal Nate não é o único a comer de graça em Manhattan.


É clara a intenção dos roteiristas em fazer desta temporada um retorno às suas origens, com uma participação maior da Gossip Girl nos plots e aqui ela funciona como a verdadeira anfitriã, parafraseando sobre como B. evoluiu de uma princesa apaixonada por Archibald(Menino Samambaia) com uma tiara para ter realmente uma coroa.


Até a música "Young Folks"(numa versão mais pop) foi integrada ainda aos créditos, uma grata surpresa do 100º episódio, já que esta foi a primeira a tocar na série, na primeira cena do piloto com Serena voltando a Nova York após um misterioso tempo em um internato, após ter dormido com Nate até então namorado de Blair e se envolver no óbito de um cara mais velho numa confusão armada por Georgina. No internato, ela se apaixonou por Ben, um dos seus professores e Lily acabou o colocando na cadeia. Para o ódio de Juliet, irmã de Ben que sedenta de vingança armou todas contra Serena na temporada passada.


Chuck finge seguir os conselhos do Padre Desgraçado, porém lhe dá água do rio que lhe provoca caganeira aguda. Uma saída bem trash, que que foi o padre saindo do banheiro químico e Georgina lhe dando um Eno contra a cagância? Memorável. Dan fica aliviado que após o casamento, a farsa de sue namoro com Serena acabe, mas não é isso que ela quer. Blair  digere que agora é para valer, mas não conta que tem mais alguém chegando para a cerimônia. Georgina Sparks.The bitch is back!


Para se vingar por ter sido mandada para a reabilitação e para Belarus, acompanhada por seu marido bobinho empurrando o carrinho com Milo, o filho que ela fingiu ser de Dan no finale da terceira temporada. Nate conversa com a verdadeira Charlie, que por acaso é conhecida como Lola. Eleanor incentiva Chuck a ir atrás de Blair e impedir que ela se case sem amor. Georgina se disfarça de sacristã e planeja agarrar Louis para provocar um escândalo, contudo Lily e Rufus a interceptam. Mas, não duvidem de G., ela tem sempre uma carta na manga.


Georgina grava a troca de juras apaixonadas ente Blair e Chuck e entrega a ele antes de ser expulsa do casório. Serena conta a Chuck sobre a promessa que Blair fez para salvá-lo e a incógnita surge, ela fez isso pela felicidade da amiga ou para garantir a sua? Blair convoca Cyrus para também entrar com ela na igreja. Casamento real e o evento que todos estavam esperando. A Gossip Girl dá o recado e posta a declaração de Blair e Chuck um para o outro. Georgina levanta a discussão sobre a blogueira estar entre Nate, Serena ou Dan e sai com a sementinha do mal plantada. Blair e Louis se casam, porém a nova princesa vai ver que fez a decisão mais estúpida de sua vida. Já Serena se declara para Dan pela oitava vez desde o piloto e lhe dá o benefício da dúvida. Nate vê Lolinha na festa e manda um xaveco. Louis conta a Blair enquanto valsam que o casamento dos dois foi apenas por aparências, ela sorri e na primeira distração sai do salão. Dan é o seu motorista e por alguma razão, Georgina pegou o buquê e o domínio do site da Gossip Girl. XO XO!

Um comentário: