Total de visualizações de página

domingo, 7 de outubro de 2012

Especial One Tree Hill - Primeiras Impressões e Review


O drama mais sincero e bem-escrito dos últimos anos.

"Um verdadeiro prazer a cada episódio." - ENTERTAINMENT WEEKLY

One Tree Hill deslancha em drama, diálogos repletos de poesia, elenco e trilha sonora formidáveis. Logo no episódio-piloto somos apresentados a linha condutora da história: a explosiva disputa dos meio-irmãos, Lucas(Chad Michael Murray) e Nathan(James Lafferty).

A série vai de um extremo a outro, humanizando seus personagens a tal ponto em que todos podem ser vistos como heróis e vilões em determinadas situações.

Nathan é filho de Dan Scott(Paul Johansson) com Deb(Barbara Alyn Woods), o filho legítimo, enquanto que Lucas é fruto do namoro de colegial entre Dan e Karen(Moira Kelly), humilhantemente chamado de bastardo.

Destas farpas irrepreensíveis, são apresentadas as garotas: a melhor amiga de Lucas, a falante e inteligente Haley James(Betany Joy Lenz), a solitária e amargurada Peyton Sawyer(Hilarie Burton) e a carismática e popular Brooke Davies(Sophia Bush).

O destino dos personagens tende a colisão já que os jovens são acertados em cheio por segredos e dilemas familiares. A série começou em 2003 e teve nove temporadas. É considerada a mais bem sucedida série teen, por ter feito bem a transição entre colegial e os desabores da vida adulta.
Só existe uma Tree Hill e você vai conhecê-la agora....

1x01 - Pilot


Keith(Craig Schiefer) irmão de Dan e uma espécie de pai para Lucas, mostra para o veterano técnico, Whitey(Barry Corbin). Lucas engroma em começar no time pelo conflito direto com Nathan. Os dois são visívelmente diferentes no temperamento. Lucas tem uma personalidade dócil enquanto que Nathan é mandão e competitivo. Karen se preocupa com Lucas, mas o aconselha a seguir o que seu coração lhe diz. Porém, ela vai direto ao carrasco do Dan e o manda não intervir no destino de Luke.

Peyton age como uma mascarada. Cheerleader, com preferência por punk rock, tendo um namoro confuso com Nathan, que a maltrata e a trai constantemente.

O interessante é ver como o personagem de Paul Johansson é inflexível e incentiva o pior lado de Nathan para suprir suas próprias frustrações e arrependimentos no esporte. Dan é vingativo, irônico e manipula tudo que possa favorecer Nathan ou se interpor no sucesso do filho...legítimo. Ele ignora Lucas por completo e incentiva Nathan a piorar as coisas para Lucas.


Logo no mesmo ágil e delicioso piloto, olhares se cruzam por mais que Peyton ressalte que Lucas não a conheça. Nathan mostra que filho de peixe, peixinho é e oferece Peyton como prêmio no duelo de cestas com Lucas. Haley incentiva o amigo a mostrar seu valor e Lucas ingressa no time após vencer Nathan. Permanecer no time, será outros quinhentos.

OBS: Atenção para os coadjuvantes, Mouth e Skills, como grande incentivadores de Lucas.

Reflexão: Quem você quer ser no fim da jornada?

Um comentário: