Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Grey's Anatomy - 4x14 The Becoming


Meredith e o divã. Cristina e sua fossa.

Tem essa pessoa na minha cabeça. Ela é brilhante, capacitada, pode fazer drenos torácicos e craniotomias, correr pra um código azul sem surtar. Ela é realmente uma boa cirurgiã, talvez até mesmo uma ótima cirurgiã. Ela sou eu. Só que muito melhor.

Foi um dia bom, talvez até um dia ótimo. Fui uma boa médica mesmo quando foi difícil. Eu era a eu da minha cabeça. Houve um momento em que pensei "eu não consigo fazer isso, não consigo fazer isso sozinha". Mas fechei meus olhos e me imaginei fazendo aquilo. E eu fiz. Bloqueei o medo. E eu fiz. Foi realmente um bom dia.

Meredith ama Derek e nesse lenga-lenga que torna ao mesmo tempo as coisas interessantes entre os dois, a residente continua suas sessões transloucas de terapia no meio do plantão. A tentativa funciona em trazer Meredith para um mundo mais crível e humano. Com humor, é claro. E vemos Ellen Pompeo até então ter tido poucas nuances no cômico. De invicta apaixonada a desequilibrada, talvez.

Bailey é diva no hospital e comanda tudo nos devidos detalhes, empurrando o bebê do bebê Tuck. A cereja do bolo vem no começo do episódio com ela interceptando uma escapada de Callie e Mark. Aê garotão, quebrou o jejum. Em recompensação, as enfermeiras vem com tudo contra Sloan.







Burke ganha prêmio e todos se preocupam que o assunto cutuque os sentimentos mal-acabados da oriental pelo cardio-cirurgião. Izzie é peça fundamental para que a intriga de Ava não dê certo. Uma pena porque como o Alex é um bundão, seria bom que a ex-desmemoriada tivesse realmente engravidado.

Mas agora há um impasse. Cristina fica realmente mexida, o que acho risível diante da superação que a personagem mostrou durante toda temporada. Hahn garante a paciente crítica enclausurada numa bolha de plástico que ela terá um transplante.

O sindicato é acionado para tomar providências sobre assédio envolvendo Mark. Adele lidera o bonde, já que foi ex-enfermeira. Mas a dúvida é: se é uma questão de auto-libertação ou uma afronta direta a Richard? O momento poker face é quando o bonitão afirma que algumas até imploraram por ele.

Mas torna-se um veredito: resolveu ter vínculo carnal com outro empregado do hospital, é necessário que seja dito. Lexie cuida de Yang e a cena de fossa é medonha, já que Cristina resolve cantar no necrotério.
Derek e Merdith voltam a trabalhar juntos para desenvolver uma nova técnica no combate a tumores usando vírus vivos.

George dá cobertura ao chefe na operação Quem dormiu com Quem? e dispensa Bailey. Callie continua a evitar Hahn, já que está abalada com a constatação de que a loira está afim dela. Mark deixa a margem que Callie dormiu com ele. Hahn sai no vácuo e Callie/Sloan vão para o quarto de descanso, onde ela mais uma vez se rende para tentar conter o clima com Hahn.

Meredith prepara o paciente da vez para o teste com a enzima anti-tumor, um soldado que recebe a visita de um amigo combatente. Com a médica presente, eles provam ser mais do que amigos. E o pai do quase morto vê tudo ou pelo menos o fim do ato. Shonda resolvendo ser ativista da bandeira.

Alex esquece que transou com Lexie e George o lembra do fato. Meredith encontra Cristina cantando enquanto disseca corações e faz a amiga voltar à realidade contando que começou a fazer terapia por não superar Derek com Rose.

Uma febre impede que Alex faça a cirurgia da Sra.Marshall e Yang é acionada. Hahn conversa com a residente e lhe diz que ela é responsável pelo sucesso de Burke. O soldado do tumor morre pouco após a incisão e amado e pai precisam acertar as diferenças.

Alex mesmo febril salva a vida da moça presa na bolha. E George ganha um elogio direto do chefão Richard. Com a moral que tem, Bailey dá um chega para lá nas enfermeiras rebeldes, sem tirar o de Mark da reta. Richard e Adele voltam às boas, pelo menos por hora. A covardia de Meredith encerra suas atividades no divã. Assim como este episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário