É errado termos um coração abatido? Não, um coração abatido, ou ferido, não é errado, mas você precisa curá-lo e seguir em frente. Na época do Velho Testamento, se um sacerdote tivesse uma ferida ou machucado que estivesse sangrando, ele não poderia ministrar. 
Acho que hoje temos muitos “curadores” feridos. Quero dizer que muitas pessoas no corpo de Cristo hoje estão tentando ministrar a outras, enquanto elas mesmas ainda têm feridas do passado que não foram curadas. Essas pessoas ainda estão sangrando.
Estou querendo dizer com isso que essas pessoas não podem ministrar a outras? Não, mas digo que elas precisam encontrar a cura. Jesus disse que um cego não pode guiar outro cego; porque, se fizer isso, ambos cairão na vala. Há uma mensagem nessa declaração: o que adianta tentar ministrar vitória para outra pessoa se eu mesma não tenho vitória em minha própria vida? 
Como posso ministrar cura emocional a outros se eu ainda tenho problemas emocionais não resolvidos?
Para ministrar a da forma devida, precisamos buscar a Deus e permitir que Ele nos cure primeiro. Creio que precisamos despertar e perceber que Deus não está buscando corações feridos. Ele procura pessoas com feridas que Ele possa curar e que irão, por sua vez, levar a cura a outros. 
Deus gosta de usar pessoas que já foram magoadas e feridas, porque ninguém pode ministrar para outra pessoa melhor do que alguém que já teve o mesmo problema ou esteve na mesma situação.

Contudo, se ainda estivermos sangrando e machucados por nossas próprias feridas, não teremos condições de encarar os problemas de outras pessoas com a mesma fé agressiva que teríamos se já tivéssemos resolvido nossos próprios problemas. 
A conclusão é que precisamos deixar Deus nos curar, para que então Ele nos use para levar a cura a outros.
Fonte: Lagoinha.com