Total de visualizações de página

domingo, 12 de maio de 2013

Grey's Anatomy - 4x16/17 Freedom Part.1&2(Season Finale)


Cimento, beijo na boca e segundas chances.
Minha mãe costumava dizer que, pra um cirurgião, um dia sem morte é um presente raro. Todo dia encontramos a morte. Todo dia perdemos vida. E todo dias esperamos um adiamento da execução... Estamos presos à morte. Acorrentados. Como prisioneiros. Encarcerados.
O fim da temporada chega num maravilhoso episódio duplo que equivale ao excelente nível de episódios que o quarto ano apresentou. É tempo de redenção, tempo de últimas tentativas e novas oportunidades.

Richard bate o martelo, a fórmula de vírus para combater tumores já fez onze vítimas. Derek perde a fé em si mesmo, enquanto que Meredith traz a tona e enfrenta os fantasmas da suposta tentativa de sucídio da mãe que a chocou e impactou por toda sua vida. Yang recupera sua auto-estima ao ganhar o pager brilhante.


A história de amor de Meredith e Derek, insipiente e difícil divide holofotes com as duas últimas cobaias do projeto. Um casal de desenganados, Beth e Andrew que se apaixonou em meio à sessões de terapia. A esperança de Meredith nos pombinhos faz a bonita convencer Derek a acobertar os dois que fazem amor em um dos leitos, já que o rapaz fará a cirurgia primeiro.

Izzie luta para convencer Alex que Rebecca/Ava tem sérios problemas mentais, ele não quer que a loira se intrometa mas se desespera quando a ex-desmemoriada corta os pulsos. Rose e Meredith trocam uma rápida conversa onda ela diz que a médica e Derek são uma lenda.

Callie tem um impasse pela frente, foi beijada por Hahn, mas continuou na relação frenética de sexo com Sloan. Um jovem com toneladas de cimento presas a seu corpo, mobiliza os residentes e Richard ajuda Bailey com o caso. Todos precisam ser rápidos, já que as toxinas do cimento rápido podem matar o paciente a qualquer tempo.

Vítima de bullying pela garota que ama, o rapaz é protegido pro Bailey e Callie que dá uma chamada na menina. Bailey que roubou a cena durante toda a temporada, dá força para o menino e ainda faz um comentário memorável sobre Han Solo e Star Wars.

George descobre através de Lexie que foi reprovado para a residência por apenas um ponto e pede mais uma chance a Richard. Bailey diz a Izzie como deve proceder em relação a Ava e Alex mostra resistência, mas admite que a amada sofre da mesma doença mental que sua mãe teve. Cristina alcança voo solo ao contribuir bastante para a recuperação cardíaca do cimentado.

Ava inclusive foi abandonada pelo marido que levou o bebê deles, sem escolha, Alex e Izzie encaminham Ava para uma instituição psiquiátrica. Callie, Hahn, Sloan, Cristina, Richard e Bailey operam o rapaz que por fim é beijado pela megerinha que também o amava, no fim das contas.








O pobre Andrew morre e a obstinada Beth opta por não desistir. O procedimento dá certo por fim e Merdith/Derek se desencontram um do outro. Callie admite sua atração por Hahn, com a aprovação de Mark. Lexie e George ensaiam um romance.

Izzie fica com o controle da clínica Denny Duquette com recomendações da própria Bailey, ela consola Alex extremamente abalado com o fim que Ava teve.Meredith e Derek se declaram um ao outro num bonito fechamento de temporada. Que venha o quinto ano e que o nível de emoções continue a mil por hora em Grey's Anatomy.

Considerações finais: O humor de Lexie explorado nos últimos episódios deu lugar a um momento Poker face quando ela lê a carta de inscrição de Alex, no qual ele alegou ter tido câncer nos testículos e que ficou com apenas um. Lexie vira e fala que sabe que ele mentiu, já que ele tem dois.

A cena que ela conta da descoberta para George está entre uma das mais non-sense da temporada que teve gente encimentada, cérebros expostos, membros arrancados com serra elétrica, meias-irmãs e recomeços. Muitos. Com várias e merecidas indicações, o show provou que dá conta do recado no quesito emoção e mesmo em meio a dezessete episódios fez bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário