Total de visualizações de página

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Glee - 5x12 100



Glee chega ao episódio número 100.

Risos, lágrimas, celebração. Depois de uma conturbada derrota nas Nacionais, o relógio de Sue começou a marcar os últimos dias do grupo do coral.

Will sabe o quão especial aquele lugar é para tantas pessoas que passaram ali. Então é em temros uma despedida, mesmo com metade de temporada pela frente. Foram muitos erros nessa temporada? Sim. Houveram razões para o trem descarrilhar? Sim. Mas esse episódio valeu a pena.

Principalmente porque os retornos tiveram propósito. Brittany pertuba Santana por ter se tornado um gênio da matemática. Aquele xadrez com peças humanas foi genial.

Quinn vem de Yale com um namorado almofadinha, Nate Samambaia(vamos fazer de conta que era o mesmo personagem de Gossip Girl, pois foi exatamente o que apareceu). Puck alerta a amiga sobre manter sua identidade e se o riquinho não aceitar isso, é por que ele não gosta dela de verdade.

As apresentações foram em suma muito boas, apresentando releituras de sucessos como 'Raise Your Glass' e 'Keep Holding On'. 'Toxic' incendeia tudo. Santana e Rachel acabam se desentendendo e as coisas ficam ariscas também entre Rachel e Mercedes. Lembrar de 'Valerie', opa!



















Brittany e o retorno do Fondue For Two foi fenomenal. Quem não sentiu falta da melhor dançarina que o clube Glee já teve? Lord Tumbigton, saudoso, arrumou namoradinha.

Finn foi mais uma vez lembrado e cabeu no episódio perfeitamente manter a presença do quaterback viva. Foi algo que ficou devendo nos primeiros episódios da temporada, mas que com sensibilidade poderia ter evitado o marasmo e sono de episódios como o especial infame de natal e do twerk.

April volta a cena e tenta impedir que Sue desfaça o clube usando o trunfo do auditório, mas infelizmente ela está falida e não tem como barganhar com money. Ela ainda traz Holly, a eterna substituta para mais um hola, classe.

Puck tenta fazer com que Quinn enxergue que eles ainda tem chance de ficar juntos. Ele acaba dando umas pregadas em Nate Samambaia e o jogando na lixeira. Isso aí, Puckerman.

Quinn vai atrás dele enquanto é tempo. Ele pediu um motivo dela para ficar e ela o beija. Will agradece aos alunos por tudo que proporcionaram a ele na jornada do Glee Club até ali. Holly e April pretendem usar mais uma cartada para impedir que as portas se fechem.

Puramente emocional, nostálgico, pode se dizer que um episódio como esse funciona para fazermos a pazes com Glee e ver se eles(os criadores) vão conseguir arrumar a casa. Save? Não quero nem saber, pois o 100° valeu.

Músicas no episódio:
"Raise Your Glass" - P!nk: Will (Matthew Morrison), April (Kristin Chenoweth) e New Directions
"Toxic" - Britney Spears: Quinn (Dianna Agron), Santana (Naya Rivera & Brittany (Heather Morris)  
"Defying Gravity" – Wicked:         Mercedes (Amber Riley), Rachel (Lea Michele) e Kurt (Chris Colfer)      
"Valerie" - Amy Winehouse: Santana (Naya Rivera) e Brittany (Heather Morris)          
"Keep Holding On" - Avril Lavigne:          Puck (Mark Salling)  
"Happy" - Pharrell Williams: Holly (Gwyneth Paltrow), April (Kristin Chenoweth), Will (Matthew Morrison), Blaine (Darren Criss) e Mercedes (Amber Riley)

Nenhum comentário:

Postar um comentário