Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Once - 4x08/09 Smash The Mirror Part 1 and 2


A rainha sorveteira quer reunir sua família.

Depois do sucesso da estreia da quarta temporada, a ABC anunciou com alarde a exibição seguida de um episódio estendido da saga de Elsa, Branca de Neve e companhia. E como já foi dito aqui, as coisas andam em Once quando roteiro e atuações são convincentes.

Nesse quesito, a escolha de Elizabeth Mitchell foi um dos maiores acertos para integrar a tramoia de Frozen. Humana, frágil e ao mesmo tempo extremamente poderosa, a tia malvada Ingrid foi o destaque mais aproveitável dessa escalação.

O foco do episódio de duas horas é encorpar a trama de Frozen dando um fechamento ao ciclo aberto na premiere. Se Anna poderia ser de alguma forma ameaça aos planos de Sorveteira de ter sua família de X-Men's, o que foi feito da pobre moça?

Centralizado em Elsa pelos flashbacks, a primeira parte ou primeiro episódio, mostram a soberana de Arendelle dividida entre os apelos de Anna que tia Ingrid era coisa ruim ou cair no papo da sorveteira.

Num blefe ela arquiteta uma forma de libertar a irmã. Enquanto isso em Storybrooke, as buscas por Emma continuam e Henry acaba quase perdendo a orelha ao tentar convencer a mãe de que tudo vai ficar bem.



















Snow fica nervosa pois nem o filho foi páreo de deter Emma, que está preocupada em machucar sua família depois que sua magia aumentou perigosamente. Regina lutou para ficar longe de Robin, mas o arqueiro flechou o coração dela tem tempo e só mesmo Henry aparecer ferido para a ex-prefeita largar o Sr.Hood. Como torço pelo casa, acho que Marian poderia ter derretido há tempos.

Rumpel avisa Ingrid que não quer que as pessoas que ele ama sejam feridas e barganha deixar Storybrooke com Bela sem perder a memória e deixar a cidade para Sorveteira. Antes que Emma deixe a cidade, Ingrid faz a moça se acidentar. E agora a parte dois com uma nova(por que seria diferente?)ameaça a caminho.

Nos flashes Ingrid escapa de ser confinada na urna mais uma vez. Em tempo real, ela faz um holograma enquanto está presa por Gold no seu castelo de gelo.

Regina é a voz da razão informando a Snow e Charming que o melhor não é Emma perder seus poderes e sim ser aceita por eles. Como não amar o personagem dela? Elsa usa a poção de Regina para localizar Emma. Os flashes revelam mais detalhes do encanto da visão despedaçada e Anna foi vítima disso se virando contra Elsa.

Gostei da interação nada forçada e com um toque de maturidade a relação de Regina e Snow. Na contrapartida, não entendo a posição de Will, o valete de Copas dentro dessa trama. Não dá nem para entendermos porque o personagem está ali.

Com o poder do chapeu em mãos, Gold faz sua vez de consciencia de Emma. E aí, vale a pena perder a identidade de salvadora? Mas é um blefe para si mesmo. Gancho, encurralado não consegue impedir os planos de Gold. Elsa é a única que pode.

Enfurecida pelo encanto de Ingrid, Anna quis selar Elsa na urna. E acabou fazendo isso, Ingrid achou que ela não seria capaz. Ao fazer isso, Anna recuperou sua consciência e Kristoff surge para impedir a morte de sua amada. Sem tempo a perder, Ingrid congela os dois.

Podem estar presos ainda em Arendelle. Já Gancho, perde seu coração e vira peão de Rumpel. Chega de tanta vilania, querendo ser feliz, mas sabotando o amor ao próximo, Rumpel é um vilão e sempre o será? É isso? Pois que ele se dê mal.

Inicialmente mancomunada com o aprendiz de feiticeiro, Ingrid chegou ao mundo real a procura de sua terceira irmã. Em tempo real, a calmaria dura pouco tempo, ao usar as fitas de Ingrid, Elsa e Emma passam a compartilhar poder com a sorveteira e vem poeira e mais mágica por aí.

Um comentário: