Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Grey's - 9x21 Sleeping Monster


Quem é de verdade.

As infecções são como monstros dormindo. Você não pode vê-los. Você não pode senti-los. Mas você deve fazer tudo em seu poder para contê-los, porque quando os monstros acordarem, eles estarão fora de controle......Todo esse tempo que você gastou para convencer a si mesmo que o monstro de dormir não é real ... Foi ganhando força. A infecção estava se espalhando. O monstro está acordado agora, e não há nada que você possa fazer sobre isso.'Bailey'

Bailey é o coração do hospital como a própria série conversou muito bem com si própria episódios atrás, então com a amada Bailey no centro de uma investigação após diversos pacientes ligados a sua pesquisa irem morrendo é tenso.

A baixinha começa sua narração e tem o apoio do time de cirurgiões sócios que barram Jackson de chamar uma comissão específica para caçar os erros que provocaram os óbitos.



Meredith vive um momento decisivo na gravidez e a cena com Karev e Cristina veio como bom alívio cômico. Cristina pode ser a pessoa de Meredith e o contato de emergência caso ela acorde com Alzheimer e não lembre de Zola, mas estar no meio do parto do McBaby é demais para Yang.

Karev não entende a insistencia de Jo em não ver que o namorado é coisa ruim. Alex está sendo honesto e essa jornada o isenta da cafajestice mostrando a evolução do sujeito em tanto tempo de série. O que não aconteceria se Izzie não tivesse dado no pé. Sei que essa é a reação de 90 e tantos por cento dos expectadores de Grey's Anatomy: o Alex pós-Izzie é alguém bem melhor.

Num patamar parecido está Meredith que é a protagonista mas só se encontrou de fato com seu protagonismo após a excelente sexta temporada. Antes, engolida por diversos personagens, por diversos enredos mais interessantes.

Hoje Meredith é equilibrada e sua concentração e foco diante de medos tão naturais estando grávida a torna crível, a torna verossímil. Uma protagonista humana. Uma protagonista sólida.

April conversa com Jackson que Matt não aceitou a mentira dela sobre ser virgem. O papo é interrompido quando uma gigantesca família chega com diversos dedos amputados após uma brincadeira exótica num acampamento.













Callie e Arizona se envolvem num procedimento mais arriscado para uma das crianças, uma jornalista mirim. Bailey tenta aliviar seu estresse na mesa redonda com o investigador, mas ela mesmo não se lembra da cronologia exata que pode ter matado os pacientes.

Meredith e Cristina se sensibilizam com a amiga. É, Owen, encontrões na sala de descanso vão ficar para depois. Enquanto isso, Meredith confronta Jackson por não estar defendendo Bailey como deveria.

A mãe de Ethan mostra recuperação, mas volta a passar mal assombrando o filho. Jackson impede que Bailey dê assistência a paciente.

Derek e Owen perdem a mãe de Ethan. Na sala de cirurgia, Cristina e Alex trabalham juntos no parto de uma mãe bem nervosa. As meninas da família dos dedos amputados em massa se recuperam, mas os conflitos continuam na parentela.

Com a tensão de uma infecção em boato, os pacientes e familiares se preocupam. Richard dá a cara a tapa e o namoradinho de Jo mostra um lado mais boa praça a Karev. Como um bom amigo, ele avisa que só quer a felicidade de Jo.

Exames comprovam que Bailey estava com alguns estafilacocos que infectaram os pacientes. A interação de Owen e Ethan deixa Cristina indiferente, é o instinto paterno de Owen falando mais uma vez mesmo sem ser recíproco. Jo briga com Karev por ter revelado sua identidade ralé.

Achei insensível da parte dela, mas se for para ficarem juntos, que Alex agora dê um gelo. Bem aproveitada foi a interação entre Cristina e Alex que nunca contracenaram tanto, mas possuem perfis bem parecidos. Matt procura April e o triângulo caminha. Pois o olhar de Jackson não é de quem esqueceu a ex, muito menos a cara de pidona de 'carrossel' de April.

O conselho se mantém unido a favor de Bailey, mas os fornecedores das luvas são penalizados pois os germes foram perpassados pois as luvas estavam defeituosas. Bailey escapa. Que alívio. Mas ela com razão se decepciona com Richard, que não teve intenção, mas nunca foi protegido por ninguém naquele hospital como Bailey fez.

Um comentário: