Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Grey's - 9x24 Perfect Storm(Season Finale)


A dose certa de emoção.

Depois da queda do avião que esmagou pessoas e arrancou pernas, a nona temporada recuperou nossa credibilidade apresentando coesão e solidez. Foi um grande acerto atrás do outro e sem excessos como a série que se preza fomos conduzidos a esse final impressionante.

Meredith entra em trabalho de parto ás escuras, Cristina encontra medo em sua própria sala de operações. A fícha de Arizona cai, traiu Callie com Lauren e a culpa não a deixará impune.

Antes de ser um baque para os shippers das duas é um baque e tanto para Callie que foi uma fortaleza psicológica para Ari e os amigos que estavam no avião. Callie foi durante toda a temporada uma ponte. E isso vai se romper.










Bailey entra na ação depois que o parto de Meredith acontece e uma hemorragia informa que o perigo não terminou. Richard tenta achar a fonte de energia dos geradores e encontra o operador de eletricidade inconsciente.

Jo, Karev e Derek controlam o pânico da neo-natal quando os bebês perdem oxigenação. Numa cena bem prática, Jo principalmente tem a fibra de orientar os pais desesperados a massagearem com gentileza seus filhotes.

April, a mais nova noiva da parada fica em pane quando Owen e Jackson resgatam os passageiros de um ônibus que capota em frente ao hospital.

Callie e Owen saem rápido antes que o fogo de alastre, mas Jackson perde mais tempo resgatando uma menininha. O ônibus explode e April grita desesperada. Depois no olho a olho, fica claro que ela ainda ama Jackson e Matthew presencia isso tudo. Esse triângulo, quadrado, incluindo Stephenie com certeza continua na décima temporada.

A luz volta e com ela as revelações. Primeiro, a boa intuição de Cristina funciona: depois de uma bomba, um afogamento, um tiroteio e uma queda de avião, Meredith não empacota agora e ainda profetiza que ela vai morrer bem velhinha numa cama a la Rose de Titanic.

Callie encontra Arizona e como prova do crime, a aliança de Arizona está enroscada no jaleco de Lauren. Agora a casa caiu, perneta.

Jo por fim admite seus sentimentos por Alex que foi uma das melhores coisas dessa temporada. Bom profissional e de boa índole, o pediatra merece uma chance de ser feliz. Feliz de verdade. A trilha ajudou também. Sim, não acabou a cota de músicas maravilhosas de Grey's.

O desabafo de April continua e ela pede um motivo a Jackson para não se casar. Owen e Cristina terminam seu relacionamento, um caminho óbvio e que pode trazer mais desenvolvimento, mais evolução a ambos. Owen pode ser um pai, novamente um esposo, em algum momento. Cristina pode fazer o que nasceu para fazer: ser cirurgiã e brilhar.

Arizona escolhe o caminho do egoísmo e transfere novamente a culpa para Callie pelo acidente e sua posterior amputação. Mais dura ainda foi essa acusação. Callie fez o seu papel esse tempo todo, Arizona não fez o dela. 

Cristina olha feliz a McFamilu reunida. Bailey avisa Ben que precisa encontrar Richard e se desculpar. O episódio chega ao fim e lá está Richard inconsciente e visivelmente atingido por uma descarga elétrica. A tempestade acabou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário