Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Glee - 5x10 Trio



Vale a pena dar mais uma chance a Glee?

Nota: Meses depois do meu desabafo e com a série apagando suas luzes nos States, a resposta é sim. Com algo em mente, encarar ver Glee a partir da quinta temporada é ter sã consciência que parte da identidade do show se foi com a perda de Cory, mas os outros elementos mesmo um pouco confusos estão ali. Vamos terminar a viagem então.

Santana e Rachel continuam sem se bicar depois que a latina virou substituta da Menina Broadway, ofensas e sopapos rolaram. Amizades foram rompidas.

Rachel e Eliott viraram colegas de quarto depois que ela deixou o apê para Kurt e Santana. Rachel é amável, mas todo esse jogo de poder traz a insegurança e ego de diva ao limite.

Logo Eliott se vê no centro dessa disputa de beldades e não gosta nem um pouco das frutas no cardápio. Em Lima, Sue rouba a cena com Becky.

Depois da pupila tragicamente ver Emma e Will tentarem fazer um Mini Sr.ou Sra.Schuester, Sue palestra para os colegas e a cara deles vai ao chão. A constância do bom timing de Sue e Becky é algo que pelo menos se mostra eficaz para o cômico da série.














Tina e seu lado emo voltam com força com os últimos dias de formandos chegando. Blaine e Sam resolvem fazer uma festa do pijama as cegas no colégio. Claro que Becky os flagra e logo tenta bulinar Blaine Chico Bento jogando Twister.

Emma fica mal com a possibilidade de não ser fértil, gosto de Jayma Mays e quando ela canta. Claro que gostei dessa trama. Ela engravida por fim.

Blaine se irrita com a pegação que rola entre Tina e Sam. Claro que ele papo torto de Sam olhar para os pêssegos da moça ia dar rolo. Em Nova York, Eliott e Kurt se apresentam com Dani sem as brigonas e a troca de acusações continuam.

Além do burburinho inicial e da linda voz mostrada duas ou três vezes, qual foi a utilidade real de Dani na trama? 

Uma baita jogada de marketing dos executivos da Fox, mas sem um enredo de verdade. Uniram a ausência de Brittany ao fato de Demi já ser jurada do X-Factor e deu nisso. Adam Lambert pelo menos não chega a ser um bambu de cena por completo. Sorry, Demi Lovato, melhor voltar para o Camp Rock. Estática e sem presença, Dani vai ser esquecida tão rápida quanto a Pamela Lansbury.

E o merchandising da Fox continua com o trio de Kurt, Dani e Eliott se chamando One Tree Hill. Alguma emoção? Não, tal qual fosse os 3 porquinhos ou Du, Dudu e Edu. Mais algo para encorpar o propósito do título Trio, algo que ficou meio perdido depois dos duetos percorridos no mesmo.

Acho que só da série continuar e isso é mais inspirador da parte de Lea Michele, continuar depois da morte do namorado e colega de cena. Mais algo que é vital para Glee é que ambos elementos conversem entre si. O humor não precisa ser desmedido, o drama precisa ser bem fundamentado e as canções devem deixar o público próximo de identificar o propósito do episódio.

O público quer continuar firme até os momentos finais do programa, mas nada de encheção de linguiça coloquem humor, drama e música em sintonia que Glee vai funcionar como já foi. Epa, traí minha nota inicial? Pelo menos chegar perto como fizeram no finalzinho com Hold On das Wilson Phillips. Glee é alegria, é celebração, esse é o mote da série e o que queremos como fãs.

P.S: OK, posso ter pegado um pouco pesado com Demi Lovato. Calma lá, demilovers não sou um hater.

P.S 2: Sam usando saia? Não tendi.


Músicas no episódio:
“Jumpin’, Jumpin’” - Destiny’s Child: Blaine (Darren Criss), Sam (Chord Overstreet) e Tina (Jenna Ushkowitz)
“Barracuda” - Heart: Elliott “Starchild” (Adam Lambert) e Rachel (Lea Michele)
“Don’t You (Forget About Me)” - Simple Minds: Blaine (Darren Criss), Sam (Chord Overstreet) e Tina (Jenna Ushkowitz)
 ”Gloria” - Laura Branigan: Elliott “Starchild” (Adam Lambert), Rachel (Lea Michele) e Santana (Naya Rivera)
 ”Danny’s Song” - Kenny Loggins feat. Jim Messina: Emma (Jayma Mays) e Will (Matthew Morrison)
“The Happening” - The Supremes: Dani (Demi Lovato), Elliott “Starchild” (Adam Lambert) e Kurt (Chris Colfer)
 ”Hold On” - Wilson Phillips: Tina (Jenna Ushkowitz), Blaine (Darren Criss), Sam (Chord Overstreet), Artie (Kevin McHale), Rachel (Lea Michele), Dani (Demi Lovato), Santana (Naya Rivera), Elliott “Starchild” (Adam Lambert) e Kurt (Chris Colfer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário