Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Once - 4x11 Shattered Sight




Todo mundo de mal.

Como prova do poderoso encanto de Ingrid, as pessoas voltam-se umas contra as outras e Storybrooke se torna o lugar mais perigoso para se estar.

Snow e Encantado não aguentam dividir o mesmo recinto. Emma e Elsa lutam para desfazer o poder das fitinhas antes que Ingrid compartilhe o poder das duas ou algo parecido.

Para destruir a fita, elas vão até ela. Regina. Trancafiada em seu mausoléu, a eterna Rainha Má coloca uma roupa a rigor e é visitada por sua inimiga loirona. Emma provoca ela de propósito e Regina reage com fogo que queima as fitas. Emma e Elsa saem batido, mas Regina vai atrás.











Os flahsbacks esclarecem a relação de mãe e filha ás avessas de Emma e Ingrid. Antes da moça se dar por gente, Sorveteira já estava a sua espera.

Emma foi criada durante um bom tempo na creche da Tia Ingrid, mas fugiu depois que para despertar uma possível magia, ela quase foi atropelada. Boa a referência a Harry Potter, Elizabeth Mitchell é demais.

Danando-se continuidade cronológica, Ingrid estava a um tempo na cidade esperando por seu momento de abordar Emma. Quando a loira vai na loja da Sorveteira e a reconhece, Ingrid apaga suas memórias.

Hook tenta proteger Henry que irritadiço diz que não aprova a relação da mãe com o pirata. Anna e Kristoff são esfumaçados por Regina. Agora o combate é entre ela e Snow. E mais uma vez pontuo a interação das duas, se antes o antagonismo entre as duas soava repetitivo e forçado, aqui ele foi nostálgico e mais a frente com tudo se acertando, aliviante.

Elsa e Emma com a ajuda de Anna recuperam os bons valores de Ingrid, ao mostrar uma carta escrita pela mãe das meninas perdoando e se desculpando por ter trancado Sorveteira na urna e apagado a memória de Arendelle sobre as duas.

Para dissolver a magia, Ingrid se sacrifica, mas vai feliz sabendo que foi amada de verdade por sua família. Elizabeth Mitchell bateu um bolão com sua personagem melindrosa que como 99% dos vilões de Once tinha pendências e frustrações familiares, mas ela chegou e dominou a tela.

Mas Rumpel não ficou satisfeito com a dissolução da magia. E quer escapar para o mundo exterior. Gold  morre? Bela vai junto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário