Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Agents of S.H.I.E.L.D - 1x02 0 - 8- 4



Ação nas alturas.

A equipe de Coulson cria laços aos poucos e durante uma missão de campo. Que vai dar cano. Horas atrás, May avisa que não quer ser nomeada como a cavalaria, um aviso para Ward. Um aviso claro: fala isso e te quebro.

Numa espécie de avião Força Aérea Um, o time para em terras longíquas para apreener um 0-8-4, um artefato poderoso e secreto. Lá, eles encontram Camila, uma pessoa do passado de Coulson e uma exíma estrategista do exército venezuelano.

Ward tenta confiar em Skye e elogia sua esperteza. Como no piloto, sua figura é dúbia e ela tem as melhores tiradas do episódio. Fitz e Simmons, os dois nerds diplomados da cambada se mostram nervosos com a missão se descontrolando.

Ela se descontrola pois Camila oferece uma mão amiga, mas trabalha um tempo como mercenária do governo. Em pleno voo, ela sequestra a tripulação. Até May, a força bruta que seria a última a cair sem lutar é colocada para dormir.















Coulson apanha dos homens de Camila e confia na equipe para tirá-lo dessa enrascada, mas enquanto Ward e companhia fazem seu plano inusitado de recuperar o poder do avião, Coulson terá que cuidar de si próprio.

Se em termos práticos, podia ter soado ridículo e inverossímil, toda a ação perambulante nas alturas cabe na proposta da série de trazer o universo dos filmes Marvel para o cinema. Todo o silêncio de May e sua súbita pancadaria sincronizada é um bom exemplo disso. Ward também deu conta do recado.

E cada um colaborou a sua maneira, mesmo sem saber karatê, Fitz e Simmons foram importantes para a derrocada de Camila. Poupada por Coulson, ela vai para o xilindró, mas não por muito tempo. Pode ser que em algum momento a mercenária volte.

Feliz pelo desempenho dos companheiros, Coulson ouve de Ward que Skye é realmente uma aposta. Além do intelecto e rápido raciocínio lógico óbvios, a moça pode deslanchar. Mas Skye ainda trabalha atrás das linhas inimigas. Afinal, de que lado está a sua lealdade e caso se demonstre que é o lado errado, qual grau de perigo ela representa para a S.H.I.E.L.D?

Falando em S.H.I.E.L.D depois do preju do avião, o próprio Nick Fury em pessoa aparece para obrar os reparos na aeronave. É uma rápida cena, mas suficiente para ligar ainda mais essa conexão criada no episódio-piloto.

A escolha por ligar os acontecimentos dos filmes a série de TV perpassará a temporada. Quem ganha é o público de marmanjos e moçoilas de recrutas espectadores. Este episódio não superou o piloto, mas parece que isso vai acontecer rápido se depender dos realizadores. Tem Joss Whdeon tem selo de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário