Total de visualizações de página

domingo, 26 de junho de 2016

Scream - 2x04 Happy Birthday To Me



Scream finalmente situa seus personagens na trama central.

Depois de três episódios com algumas mortes incluindo a de Jake, um dos sobreviventes do massacre de meses atrás. E apenas Audrey consciente de um novo criminoso que vem manipulando seu silencio afinal sabe da conexão que havia[que não sabemos] entre ela e Piper, os roteiristas batem o martelo e decidem abrir os olhos da galerinha de Lakewood.

A sensação de que demorou demais é nitida, então mais uma continuação do drama familiar de Emma vem sem novidades além de mais uma vez a trama ser uma espécie de ponte para a obscura amizade entre o xerife e Kevin.







Aos poucos os novos personagens vão ganhando contornos menos nefastos e exagerados. É o caso de Zoe que vem tendo uma boa dobradinha com Brooke, que não é surpresa para ninguém que é a mais carismática do grupo junto com Noah e Audrey.

Gustavo faz Noah e Audrey ligarem o seu radar de perigo ao garoto. Não é exatamente normal a obsessão dele pelos Lakewood 6, mas provavelmente seja só uma forma do roteiro tentar manipular a identidade do assassino.

O pai de Brooke aciona o xerife para tentar localizar Jake. É aniversário de Kieran e Emma sendo enganada por Eli faz uma festa que acaba com mais convidados do que uma reunião particular.

Todos bebem uma tequila com ayhuasca, um poderoso alucinógeno e começam a viajar. Se para Noah, a viagem acaba num beijo triplo com Audrey e Zoe, com Emma a situação fica mais alarmante com o novo assassino tentando furá-la no bosque onde ela vai parar e convenientemente vê o papai.








Kieran dá apoio a Emma que tem certeza que não foi uma alucinação, foi mesmo perseguida. É preocupante que o casal não consiga despontar sendo a dupla amorosa mais significativa da série até então. Mesmo assim é curioso pensar que se o assassino estava na festa e não tenha agido por ação do alucinógeno, o quadro de suspeitos já pode incluir Zoe por exemplo.

Noah perde as esperanças de ficar com Zoe quando ela lhe faz abrir os olhos para Audrey, para sentimentos que ele poderia nem ter ciencia que existia. Desconfiada de Stavo, Audrey diz ao xerife para observar o filho. Dificilmente mesmo que tenha assustado Emma com uma máscara de Brandon James, Gustavo será o assassino por isso a importancia em suavizar as expressões dos novatos.

É o exemplo de Eli que agora parece ter um sentimento pela namorada do primo bem rápido, mas que pode convencer sendo apenas problemático e invejoso do que com um olhar arregalado a cada aparição.

Chega o dia de conhecer as finalistas do concurso Dama do Lago, foi fofo ver Brooke parabenizar Zoe por se juntar a ela nas indicadas, mas o que vem a seguir quando ela vem ao palco só pode fazer a bonita gritar. Jake cai morto numa senhora referencia a Carrie, a Estranha.

Foi uma judiação que tenham esperado quatro episódios para descobrirem a morte do rapazote, mas agora a trama tem chance de posicionar os demais personagens na repetição por isso Happy Birthday to Me sai com mais solidez do que os dois episódios anteriores que isolaram o novo assassino a Audrey. Como Emma diz está acontecendo de novo. Mas você tá atrasada, querida.

Suspeitos Potenciais: Xerife, Pai de Emma, Pai de Brooke, Professora e Zoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário