Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Orphan B. - 4x07 The Antsocialism of Sex


Clone Club de luto.

Com a devastadora morte de Kendall no episódio anterior com o grupo chegando mais perto de uma missão bem-sucedida e Evie Cho/Duko revelados como vilões-mor, é um episódio complicado pois ele precisa situar a história depois de acontecimentos inesperados e como disse devastadores, porém se eleva com alternâncias de ritmo para cada personagem.

Cosima foi o destaque dos últimos episódios com a trama cientifica ganahndo mais realces, mas agora com a revelação que Delphine mesmo tendo sido baleada várias vezes pode ainda estar viva.

Há ainda esperança para os shippers. Não seria a primeira vez que Orphan Black fingiria ter matado alguém.















Alison sente o peso de ter agido de forma individualista nos últimos dias e sofre com a morte de Kendall. Art liga os pontos da canlice de Duko e o espanca.

Siobhan naturalmente gela com Sarah afinal desde o início ela foi contra a barganha dela e Cosima com Susan Duncan e Cho. Sarah não aceita o baque melhor que as irmãs e mostra ao público uma grande parcela de como era sua vida antes de entrar na jornada de descobertas.

É difícil para Sarah se colocar numa posição de líder quando finalmente descobriu a verdade verdadeira sobre Beth. Não basta matar alguns vilões e sim sobre proteger segredos, ser íntegro. Proteger e ser íntegra foi o que matou Beth antes do trem.

Então passado as cenas sujas de Sarah no episódio, as alucinações com Beth foram pontuais por trazer esse legado de liderança a Sarah e as implicações de ter ficado no lugar de Beth.

E daí veio a cereja do bolo, Felix salvando suas irmãs de si mesmas. Antes é ele quem passa a Cosima a revelação sobre Delphine impedindo que ela coloque o verme-robô nela. Não acho que a série escolheria esse caminho para mostrar tipo que Delphine não morreu no estacionamento, mas foi morta depois. Não faz sentido.

Mas quando ele vai até Sarah, é acima de busca por origens, discussões e nudes, que o personagem mostrou que é um elemento real daquela família, daquele time. DO cLONE cLUB. Alison e Donnie tem sua festa infantil interrompida por Duko que dá voz de prisão a Donnie.

É interessante e ao mesmo tempo desesperançoso que um monstro como Duko que sabemos como Art estar envolvido em toda essa sujeira ser uma autoridade, mas vamos aguardar emoções fortes para os Hendrix nos últimos episódios da temporada.

Mesmo importante cronologicamente e carregado propositalmente após a morte de Kendall, esse episódio foi o meu menos favorito na temporada. Endosso isso com o novo afastamento de Helena e o descaso das irmãs com ela. Siobhan vai atrás dela por favor. Já M.K hackeia o PC de Kira. Pra que exatamente?

Rachel reapareceu com Ira e Susan de volta ao QG das montanhas. Complexa, Rachel é uma incógnita e se a morte de Kendall não traz para a personagem o mesmo sentimento de perda para as demais clones pode significar muita coisa. Mas por que do nada ela vê um cisne?

Nenhum comentário:

Postar um comentário