Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Scream - 2x03 Vacancy



Scream caminha para uma temporada mais brutal, mas erra em optar por ainda manter o novo killer fora do conhecimento dos personagens.

Me entusiasmei muito com a estreia e me frustrei com o episódio anterior nas ações que envolveram Emma. Não vou fazer uma caça ás bruxas a atriz Willa Fiztgerald, foi como parte da trama de Emma vem sendo desenvolvida que achei meio inconsistente.

Nesse episódio, os dramas familiares da moça vieram com mais peso e as cenas foram mais satisfatórias tanto para Emma quanto para o pai da moça. Atormentado pelo trauma do ataque de Brandon James a vinte anos, Kevin tornou-se alcóolatra e após um surto de nervos agrediu Maggie o que o afastou sumariamente da família.

Um fato que nem Emma nem o público sabiam até então. Evitando que a filha sofresse com as irregularidades de Kevin, Maggie pede que ele se afaste.

Audrey está tendo a maior atenção na temporada e o resultado é uma bola em cheio de ameaças por mais que com três episódios de Jake morto e ninguém saber já seja um incomodo.

Depois de encontrar o colega morto no galpão usado por Piper, ela tira uma mensagem comprometedora do corpo de Jake mas foge depois de ver novamente uma camera em curso. O novo assassino vem seguindo a vibe dos ghost faces de Pânico 4 em gravar as mortes.













O jogo de gato e rato continua quando ela volta ao galpão com Noah e nenhum sinal do corpo se encontra ali. Mesmo assim quando Noah recupera a fita, Audrey cogita por um momento matar o amigo com um descanso para livros de concreto em caso de aparecer nas fravações, mas a fita nada mostra.

Audrey vai ser engolida por suas mentiras que devem incluir só a ligação com Piper no fim das contas e talvez nem a morte de Will como presumimos, quão ousado seria se a série se zerasse todo ano mantendo um trio ou quarteto de personagens e Audrey como a assassina que ninguém descobre? He.

Brooke já vem perdendo as esperanças de reencontrar Jake e ao saber que as flores foram mandadas pelo ex Branson ela finge que Gustavo é seu novo affair da vez.

O recurso até clichê funciona mostrando como Brooke se tornou uma personagem querida e com uma storyline mais pensada nesse ano.

Muita gente reclamou da caracterização dos novos personagens no que tange a excesso, Zoe é a boazinha, Gustavo e Eli com contornos sombrios. Sinceramente curti a crush da nerd em Noah e as cenas dela com Brooke foram interessantes. Agora os outros dois devem ser desenvolvidos com menos pressa.

Começo a ver uma linha de raciocnio de introduzir Eli como o substituto de Kieran que anda apagadinho da série e deve ser o próximo Lakewood Six a ir pro saco. Só acho. Alguém se importa?

Uma coisa legal do roteiro foi mostrar que o xerife já morou anos em Lakewood, era amigo de Kevin e deixou a cidade com a familia por causa das mortes.

Agora um elemento que foi chocante na estreia a morte horripilante de Jake volta aser mostrado no episódio três, a morte do rapaz do hotel foi sanguinolenta com o saca-rolhas e muito sangue. A galera zoou da improbabilidade do assassino com a luz do banheiro ligada e Emma não perceber ou desconfiar.

Mas verdade seja dita a cena foi hardcore gore e ressalta que estamos diante de um assassino mais carniceiro que Piper. Audrey chama a policia arriscando ser entregue pelo killer mas Emma escapa ao ver uma briga do pai.

As duas que brigam durante o episódio tem uma aproximação satisfatoria no final, mas já é hora dos demais Lakewood girls and boys saberem do novo killer. Jogando mais esperto de novo, ele volta a ligar Audrey no novo crime colocando o saca-rolhas usado no carro dela.

Kevin é provavelmente preso por brigar e deve ser incriminado pela morte do recepcionista do hotel no seu quarto por mais que tenha entregado ou não já que o assasino também parece andar com um vários produtos de limpeza em nível Vanish na sua mochila de utensilios.

Brincadeiras a parte, o episódio acertou os ponteiros da disfunção familiar de Emma e novamente entregou uma morte violenta e dosou de forma ok a tensão em Audrey, mas é tempo da matança de Jake vir a tona.

Em tempos de suspeito potencial: Professora dos sonhos, pai de Brooke e Branson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário