Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de junho de 2016

Primeiras Impressões - Reign



Uma construção memorável de época numa mistura de Game of Thrones e os romances de Alexandre Dumas.

Reign mistura romance histórico, política e intriga e se situa na juventude da rainha Mary da Escócia em sua juventude cercada por aliados visíveis e invisíveis, descobrindo o amor e o veneno da corte francesa.

A construção da série é de elogiar, a fotografia é cinematográfica e a trilha sonora incidental e com muitas baladas rústicas faz um trio impecável.

Mesmo que um viés sobrenatural[típico da CW] envolva a história dando uma liberdade criativa, o conjunto é organico. Reign explode em intrigas, romances e disputas territoriais.

Protagonizada por Adelaide Kane com Mary, a série traz nomes em maior parte desconhecidos mas muito competentes, um dos motivos da série receber em 2014 o prêmio de melhor série estreante no People Choice Awards.

O trio central formado pelo bastardo Bash, a jovem rainha Mary e o herdeiro da coroa francesa Francis
Mary depois de ser criada num convento escondida, volta a França lar do seu noivo Francis para quem é prometida desde que tinha seis anos de idade. Esperando encontrar aliados ela se depara com todo um universo de enigmas pela frente e logo a convidada de honra mais parece uma prisoneira.

Os pais do noivo, Henry II e Lady Catherine de Medici são contrários ao casamento, o primeiro por razões territoriais[naquela época a Escócia era alheia ao Reino Unido e em constante conflito com a Inglaterra, um inimigo em comum com a França] e a segunda por temer que a união traga a morte de seu filho. Catherine é uma megera matriarcal no melhor estilo Cersei Lannister.

Prenunciada por Nostradamus, outro elemento crucial para a localização mística e sombria da história além de um travesso fantasma. A corte ainda acopla toda sorte de criados e visitantes ilustres que podem se mostrar tanto a favor de Mary como contra, entre eles as amigas de infancia e damas de companhia Aylee, Greer, Kenna e Lola.











Lola é a mais conhecida do elenco por seu papel como Susana em As Cronicas de Nárnia, aqui ela é uma moça romantica que se desilude com a perda de seu namorado Colin após um esquema de Catherine. Ela força o rapaz a adentrar o quarto de Mary para fazê-la perder a alcunha de virgem e a pretensão ao casamento com Francis.

Aylee viverá pouco segundo as predições de Nostradamus. Greer tem origem mais pobre das quatro amigas e após uma desilusão com um pretendente portugues chega perto do amor com um funcionário da dispensa.

Francis tem afeto por Mary, mas não quer se casar com ela apenas se for pelos interesses franceses. A família do herdeiro inclui um irmão bastardo Bash - filho do rei com uma amante declarada. O moço é o preferido do rei e um malandro natural.









Logo nos primeiros episódios, Kenna, uma das damas de Mary se envolve num caso com o rei. Um caminho sem volta que não deve acabar bem.

Com a tensão devido aos acontecimentos políticos e os segredos do castelo, Mary se vê encurralada a aceitar o pedido de casamento de Tomas, um bastardo da coroa portuguesa prestes a ser legitimado. Refém de seus anfitriões, Mary pede que a pretensão fique em segredo e usa soldados portugueses para defender as fronteiras da Escócia.

Francis acaba beijando Mary e a incentivando nessa aliança já que na tentativa francesa de ajudá-la, houve uma traição onde ingleses mataram seis frotas designadas e feriram Bash gravemente. Sendo responsabilizado pelo ato de ajudar os escoceses, Francis fica encurralado. E assim começa o ciclo de escandalos, alegrias e guerras de Reign.

A série caminha para a quarta temporada pelo canal CW. Vida longa a saga de Mary da Escócia e as belas paisagens, belo figurino e bela trilha sonora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário