Total de visualizações de página

sábado, 25 de junho de 2016

Orphan B. - 4x10 From Dancing Mice to Psycopaths(Season Finale)



Orphan Black finaliza uma temporada irretocável mais uma vez configurando o jogo de poderes de suas protagonistas.

Se Sarah mesmo colaborando com Rachel continua com o pé atrás, o mal estar nunca esteve incerto. Rachel mostra mais uma vez a força de seus objetivos e o cálculo de seus planos. Se é para conquistar sua retomada ao poder, que tal colaborar para tirar Evie Cho do caminho para depois retornar ao topo?

Deixando Ira, Susan, Sarah e todo clone Club em casa e na telinha boquiaberto, a falta de escrúpulos de Rachel ditou os rumos da finale. E não somente por uma questão de reviravolta ou gancho futuro, mas por construção do roteiro e dessa rasteira.

Cosima esteve mais perto do que nunca da cura, mas de repente fica refém de Susan que apesar de interessada num antídoto, quer reiniciar o sistema de clonagem do projeto Leda.

















Felix conseguiu espaço no episódio ao lado de Krystal, Art e Sarah. Como não amar esse ser humaninho chamado Krystal por dentro de tudo ao mesmo tempo que de fora? Meu cabelo é melhor do que o seu que não entra nem pente.

Jogando com o mentor de Cho como se fosse Krystal, Sarah tenta ficar um passo a frente das ameaças a caminho. Enquanto isso, uma insana e fria Rachel ludibria os membros do conselho a retornar com as pesquisas clônicas aliando aos experimentos com as larvas-robôs.

Sarah embarca numa viagem suicida ao confronto com Rachel. Com sangue nos olhos, Rachel esfaqueia Susan e Sarah, deixando a mãe mais gravemente ferida, mas uma Sarah impotente. Daí a reconfiguração de poderes, Rachel começou presa e acaba a temporada no topo.

Já para Sarah, Kira e S. estão no poder de Ferdinand. Helena fora do alcance para poder ajudá-la. Sarah terá que sobreviver por conta própria novamente e com certeza está arrependida de não ter deixado M.K liquidar o patife.

As visões de Rachel[o mistério ainda não esclarecido]continuam no episódio e um personagem misterioso está ligado diretamente a elas, sendo a provável ameaça final para a próxima temporada, que será a última da série.

Charlotte e Cosima fogem de Rachel adentrando a ilha, mas o frio as intercepta. Delphine surge e cuida da cientista que revela estar com uma dose da tão esperada cura. Aprendam como se faz um suspense, gente. Novamente o personagem misterioso parece a frente da pequena vila de pesquisas e com interesses verdadeiros na obscuridade.

Focando na escalada de poder de Rachel e no retorno de Delphine aplicando a cura em Cosima, a série fecha seu quarto ano acima das expectativas que existiam. Foi uma temporada sólida, com boas situações e tensão do início ao fim igualando-se a primeira temporada em ritmo e aproveitamento.

A única bola fora mesmo por razões de revezamento é Alison ficar de fora devido a problemas de piriri e termos apenas uma rápida cena de Donnie e Sestra Helena. Mesmo assim o time de clones registradas vai ser caçado, sendo esta a razão mais válida do retiro dos Hendrix + Helena.

Finalizando, nunca é demais falar do talento excepcional de Tatiana Maslany, nessa temporada ela conseguiu mais dois êxitos: dar a Beth uma devida apresentação e um sólido desenvolvimento da personagem.

E não há restrições para a construção de Rachel: ela é a maior vilã da série e algoz das irmãs. Mas que sua frieza psicopata mesclada com sua esperteza nos deixou embasbacados. Ela deixou. Tatiana chegou ao apogeu da personagem a colocando no patamar de clones com personas consagradas junto a Alison, Cosima, Sarah e Helena. Que venha o confronto final das clones.

Considerações finais:

A dupla pertubada mentalmente formada por Ferdinand e Rachel. Mais doentio ainda por funcionar no fim das contas.

Pasmo com Evie ser eliminada na reunião do conselho.

Espero que a cura funcione.

Susan morreu?

Ira fará dupla com Felix para salvar Siobhan e Kira?

Qual o novo musical de Alison?

Ah, sem dança e sem jantar dessa vez. O clone Club está disperso. Mas não ia ser top Alison e Helena assarem marshmallows lado a lado?

Falando em Helena, hora desses bebês nascerem,

A vila da ilha acrescentou um que 'Outros' a Orphan Black. Lembrando que os Outros eram a galera que morava na ilha de Lost antes do desastre aéreo.

Muito obrigado aos showrunners por fazerem Cosima esquecer que Shae existiu tal qual o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário