Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Scream - 2x02 Psycho




Scream faz episódio em escala menor que estreia para desenvolver os personagens.

Estamos de volta a Lakewood e se a premiere causou com elementos que eram inesperados, a série continua a se reapresentar para o público num ritmo mais devagar que a estreia. Não é desemplogante afinal tanto para os personagens que já conhecemos quanto para o público, a cidade está diante de uma continuação.

Brooke que foi uma personagem que se sobressaiu em carisma na temporada de estreia teve mais contornos aqui de uma personalidade arrogante, mesmo assim ela volta atrás preocupada com o paradeiro de Jake. Mas o peso dessa morte pode arremeter em boas cenas e bons momentos para a personagem, assim como fazer voltar a estaca zero como person.

É um jogo importante mas que relembra que mais personagens podem ter o fim de Jake. E se os Lakewood 6 já são 5, podem ser 4, enfim...não é a toa que num diálogo tal resiliencia[sobrevivência] é colocada em cheque.















O filho do novo xerife, Gustavo, é um contra-ponto de Noah embora tenha bastante da personalidade do autor do podcast principal da cidade.

Audrey continua sendo perseguida de maneira individual e esse é até então o elemento principal que reconfigura o jogo de mocinhos da série. Por SMS, por entrelinhas que somente ela nota em comentários na web, enfim, só quem sabe pelo menos parte do envolvimento de Audrey na matança da temporada anterior é o novo stalker e o público.

Reclamei da apatia de Amadeus Serafini na estreia e agora Kieran parece mais disposto a se reconectar com Emma e a bola de atuação mais fraca retorna a Willa Fitzgerald. Não é uma perseguição a atriz e nem a personagem. Todo o trauma que está em Emma agora é justificavel e compreensivel, mas espera-se que leve a personagem a um crescimento.

A ideia ligada aos sonhos é interessante para alavancar Emma como sobrevivente e personagem principal, mas ela e Kieran voltarem ás boas vem junto de uma sucessão de erros de principiante como resolver dar amassos perto do píer onde Piper se revelou. Não fez sentido. Porque se tivesse, ela e Kieran seriam mortos os dois de bandeja ali no meio do me-me-me-mexe.

A escolha de como foi feita a aproximação do pai com a garota está entre as piores coisas desenvolvidas na temporada anterior e se julgar pela maneira que o cara avisou que está morando perto, quase atropelando a filha.

Não curti a maneira como a cena foi realizada. O ator parecia alcoolizado ou lendo uma lauda de telejornal. Divergiu totalmente dos momentos que Emma divide a tela com a mãe, ainda que pelas circunstancias o relacionamento dele e a filha nunca tenha sido da mesma forma.

O núcleo escolar parece que terá bastante movimento na temporada sendo o cenário principal para Zoe, a nerd e potencial envolvimento romantico de Noah. A stalker da pegadinha do cinema. E Eli, o primo recém-chegado de Kieran com cara de maniaco. Pela promo da temporada haverá um triangulo amoroso entre Emma, Kieran e Eli.

Seguindo uma pista descoberta por Noah, Audrey localiza o galpão onde as coisas de Piper eram guardadas. É lá que o corpo de Jake foi deixado e resta aguardar até a próxima semana para saber se encontrarão digitais da menina ou se a polícia da cidade será fiel ao espirito de autoridades em tramas de suspense/terror. Inconvenientemente cegas.

Em tempos de suspeito não descartado: o pai de Brooke que está com aspirações politicas maiores nessa temporada.

Em tempo de revelação postergada: Brooke ainda não sabe da morte de Jake.

Em tempo de citações do episódio: Sauron de O Senhor dos Anéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário