Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de maio de 2016

PLL - 4x07 Crash and Burn, Girl!



Pretty Little Liars faz um episódio acelerado, tenso e com lampejos emocionais, fazendo-se valer até diante do implausível.

A coisa vem progredindo em Pretty Little Liars e recuperando o fôlego dos equivocos do capítulo anterior, a série volta a causar emoção colocando os familiares das liars em situações extremas e imprevisíveis.

Nesse ponto do programa defeitos e furos não deixam de surgir, mas é como assistir Revenge ou Once Upon a Time, é aceitar e assistir. Ou não. Contudo nota-se que a equipe criativa está empregando um ritmo mais fluido para a quarta temporada.

Mas, primeiro de tudo, é tempo de falar de Emily. Nessa temporada, o antigo elo fraco do quarteto vem mostrando força e consistencia, mesmo que permeada de falhas em suas tentativas de posicionamento, não anulam que Emily cresceu e muito dentro da história.

Mais uma vez, ela coloca a mãe em uma situação arriscada quando rouba as chaves do apê de Wilden. Ou seja, falta ser mais inteligente ainda.

Vamos ignorar a capacidade recorde da série de deixar cenas do crime abandonadas da noite pro dia e se concentrar no gesto impensável de Emily, que a leva junto com Aria e Spencer a uma visita de campo para procurar indicios da ligação de Wilden com Shana e Jenna.



















Mesmo que pouco agregue saber do gosto de Wilden por filmes adultos de títulos taciturnos e encontrar carne estragada, esse climazinho de perigo não deixa a série se arrastar.

Foi muito legal ver os meninos do time Liars envolvidos diretamente na busca por respostas. Toby e Caleb trocaram palpites, nerdices e chegaram num embate com o piloto do jato que provavelmente levou Red Coat até o chalé. Toby mantém sua investigação individual, mas fez uma boa dupla com Caleb.

Com Ella de rolé na Europa, Aria e Byron lidam com o cerco do diretor a Menino Mike. Ele diz não ter quebrado o carro de Connor, mas tomar medicação para bipolaridade não deixa o rapaz a salvo.

Ezra surge nas beiradas, ajudando o diretor a enxergar com mais clareza a falta de provas contra Mike, mas é cortado por Aria. Mesmo sendo meio carta comprada que esses dois não fiquem separados por muito tempo, traz toda uma nova camada a Aria dizer não até ao contato mais ingenuo por parte do ex.

Novamente, as interações dos dois caminham para um relacionamento mais respeitoso. Na terceira participação consecutiva de Mike fica mais fácil de assimilar que o rapaz não havia sido sequestrado nem abduzido e lidou de uma forma toda defensiva com o divorcio dos pais. Ainda sim não se anula a hipotese crescente que Mike esteja no Team A.

Hanna voltou a ter momentos mais dramáticos das liars, tanto na conversa com Spencer onde a gravidade da sentença da mãe paira e é colocada a tona, quanto na visita onde a própria Ashley já assimila que pode ser o fim da linha literal para ela. De um lado prisão por vinte anos, do outro pena de morte.

Emily não consegue devolver a chave ao arquivo da mãe a tempo, fazendo-a ser suspensa. É quando ela recebe mais uma mensagem cretina[aliás, A. está com todo o vigor para mandar mensagens cretinas]'vou invadir sua casa' e realmente um carro derruba uma parede e quase mata Sra.Fields. É, Emily, comprar briga faz ficar em evidencia e A. não gosta de ser desafiada.

Em tempo de perguntas e considerações finais:

Cece, cadê? Estava no Radley? Ahn?????

Mais uma vez a verdade de Alison estar viva ser jogada em nossas caras. Quando ela ressurgirá na temporada nove?

Onde que o piloto falsino conseguiria passar por Tobynha e menino Caleb?

Família Fields para o quadro 'Arruma a Minha Casa'.

Como fica a situação real de Ashley Marin?

Improbabilidades a parte, A. nos fazendo dar uma nova chance a série tirando o couro das meninas. E é só o começo.

PLL aumentando seu elenco coadjuvante sem necessidade [afinal nem tudo sem flores e ceês sabem disso]. Qual a função do piloto mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário