Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Arrow - 3x08 The Brave and The Bold


A equipe do Flash retribui a visita.

Continuando ganchos do episódio crossover com Flash, Arrow faz um episódio de ação turbinada no ritmo do capítulo especial na cidade do velocista.

A tensão é desde o início quando o caminho de Roy e Oliver cruza com agentes da A.R.G.U.S a procura de um desertor.

No entanto como Cisco e Caitlin percebem rápido, as coisas em Starling são um pouquinho mais perigosas. A grande ameaça do episódio é o misterioso assassino que usa bumerangues high-tech e tem uma ligação com Lyla.

Foi um dos integrantes do polêmico programa Esquadrão Suicida, onde bandidos colaboravam com a metódica Amanda para capturar ameaças maiores sob a ameaça de terem seus cérebros explodidos.

Interessante ver o casal que a agente forma com Diggle ter o espaço devido. Ponto também para a ótima desenvoltura do elenco de ambas as séries. Barry une-se a festa e fica preocupado ao ver que Oliver é bem menos sociável com os bandidos que ele.

A caçada por Marcus dirige o episódio, com habilidades de espião o vilão se infiltra na sede da A.R.G.U.S e ataca o QG do time Arrow.

Lyla é atingida e o time precisa se unir para localizar Marcus que pretende detonar cinco super bombas simultaneamente.









Os flashbacks em Hong Kong que venho criticando sumariamente e não sou o único fã a reclamar foram menos enfadonhos, afinal foram reduzidos.

Não pretendo ser um fã xiita ou super reclamão, até entendo que a mensagem desejada seria formar um paralelo com a frieza sóbria de Ollie em interrrogatórios e capturas divergindo de Barry, mas simplesmente não está sendo interessante acompanhar o enredo de Oliver logo após deixar a ilha, abro aqui um adendo [pelo menos até agora].

Barry tem a ideia genial de levar Cisco, Barry, Felicity e Cailtin até quatro dos cinco pontos com explosivos enquanto ele fica no quinto ponto e Oliver intercepta Marcus. Os times sentem saudade na hora da despedida, mas não é a última vez que eles se encontram.

Focando na ação em vez de maiores tramas paralelas como no excelente 'Flash Vs. Arrow', 'The Brave and The Bold' acerta na voltagem e deixa a investigação da morte de Sara de fora do foco por um episódio.

Momentos Poker Face:

Mesmo longe de casa, Cisco batiza Marcus como Capitão Bumerangue. Tem nome mais perfeito pro vilão de araque?

Slade, o grande vilão do segundo ano de Arrow novamente mencionado. É de se cogitar que agora acompanhado de Bumerangue ele deixe Lian Yu?

Felicity explicando a parceirona Caitlin a função das barras suspensas de Oliver: 'me distrair'.

Soou muito divertido as repetições de Lyla sobre Diggle só chamá-la de querida quando quer algo;

E novamente serão casados em breve.

Ok pela decisão do roteiro em não envolver Thea, Laurel e Lance no eixo central do episódio. Laurel é uma das personagens que tem recebido mais destaque nos últimos episódios. Paul Blackthorne convence só levantando a sobrancelha e o retorno de Thea Queen é ainda uma das maiores incógnitas da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário