Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de maio de 2016

The Flash - 1x13 The Nuclear Man


Encontros e surpresas.

Flash retoma o fôlego e supera episódio antecessor focando na misteriosa composição do Nuclear. Ronnie, o noivo de Cailtin se fundiu a Martin Stein, um renomado estudioso e loucuras e efeitos especiais a parte, a série novamente faz avanços.

Joe leva Cisco até a antiga casa de Barry para investigarem a noite em que Nora Allen morreu, ele deixa claro implicitamente que não confia no Dr. Wells. Barry vê seu relacionamento com a jornalista Linda Parker avançar bem rapidinho.

O interessante da composição do vilão Nuclear é que ele é formado pelo corpo de Ronnie e a mente de Stein criando um personagem complexo e único. Basicamente o episódio foi de Robbie Amell.

Barry recorda que pouco antes da detonação do acelerador, ele teve uma rapida conversa com o até então pacato Martin Stein. Com a reação nuclear, ele e Ronnie de alguma forma se uniram em nível celular e tem habilidades de energia manipulada.













Antecipando um ataque, Cailtin chama Barry atrapalhando o embalo com Linda. Ele luta brevemente com Nuclear, que ótimos efeitos especiais, produção se superando a cada nova aparição do personagem. Entendendo que apesar do corpo ser de quem amou, é outro que está ali Cailtin leva a esposa do cientista até o Ronnie 2.0.

Cisco encontra gotas de sangue por trás do papel de parede e Joe acredita que pode ser do velocista que fez o ataque. Linda pergunta a Iris como eram os relacionamentos anteriores de Barry e descobre que é sua primeira namorada. É, Barry, namorar e ser super herói é complicado.

Trabalhar com a namorada do amigo de infância faz Iris sair da neutraidade e Barry não gosta nem um pouco.Joe revela suas suspeitas de Wells para Cisco. E agora o pupilo do doutor vai confiar no detetive?

Convencido pela esposa, Martin concorda com exames que levam Wells a constatação que pode haver uma explosão monumental a qualquer momento. Dividir Martin e Ronnie é sugerido, mas Caitlin se precoupa com os danos ao corpo do noivo.

Linda ganha mais um cano de Barry e acredita que tem outra mulher na jogada. Wells usa um separador quantico para impedir a possível explosão de Central City. Ousado é a definição de permitir que dois personagens possam coexistir em um corpo.

Caitlin se arrisca para operar o simulador e entra no centro da ação. Por um vislumbre mente e corpo se conectam, mas só isso.

Confundindo Joe e nós, a análise de Cisco revela que o sangue na parede seria de um Barry adulto e não criança como eles chegam a cogitar. How?

Uma explosão acontece logo depois de Cailtin ativar o separador. Mas os militares também tem radares e estão perto.

Gostei bastante do episódio, envolvente e focando em menos tramas para recuperar o anterior que foi menos interessante. Show de bola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário