Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Arrow - 3x09 The Climb


Natal nas alturas.

Mantendo o excelente ritmo do crossover com Flash, Arrow detona no episódio que fechou o ano de 2014 para a série.

Sombrio, revelador na medida, ótimas lutas, boas conexões emocionais e até nos flashes a coisa andou. Isso mesmo, até no núcleo de Hong Kong a trama saiu do lugar. A resposta ou melhor..a pergunta. Seria mérito da Kelly Hu?

O episódio começa intrigante com Oliver nas mãos do vilão-mor da temporada, o líder da Liga dos Assassinos, Rash'gul. Ele quer que Oliver lhe entregue em 48 horas a identidade do assassino de Sara.

O time sabe que o tempo é apertado e dificilmente encontrarão o bandido em tão pouco tempo. Mesmo assim Felicity consegue um resultado das amostras que pediu a Caitlin e Cisco para analisar. O choque vem de Oliver ser o contemplado.

















Deduzindo que foi incriminado ele começa a rastrear a ligação de Thea e Malcolm. Laurel se vê numa enrascada quando a mãe passa dias na cidade e quer saber de Sara. Pouco antes ela esbarra por acaso em Thea no cemitério e acaba revelando sobre a morte da irmã.

Felicity, Diggle e um nem tão incrédulo Roy sugerem que Thea pode ser a assassina afinal a análise do ângulo das flechadas indicava alguém com baixa estatura ou pelo menos similar a da caçula dos irmãos Queen.

Felicity vê a sua relação indefinida com Ray ganhar peso com o empresário revelando que a noiva foi morta durante o ataque de Slade á Starling. Torço por Oliver e Felicity, mas Brandon Routh é simpático e funciona muito bem com Emily Bett Rickards.

Oliver tenta intimidar Thea como o Arqueiro e ela parte para o ataque depois dissimulando. Antes ela já havia feito isso mentindo sobre não ter visto Malcolm. O resultado leva a inimaginável mas plausível constatação de que Thea é a assassina real de Sara ainda que induzida por uma droga ou controle da mente.

Sabemos que o treinamento extenso de Thea começou ainda longe de Starling, mas ainda sim não saber o que a irmã é capaz, deixa o público instigado como Oliver.

Orquestrando bem a própria filha como uma maquina motrtifera, Malcolm tripudia de Oliver. Ligado a honra de proteger a irmã, não há outra alternativa a não ser comparecer a um confronto direto com Rash'gul. Durante todo o episódio, Oliver vai escalando um monte numa espécie de Alpes.

Falei que os flashes andaram pois um dos integrantes da Liga revela-se como Maseo, o agente e torturador chinês da A.R.G.U.S. A história não foi conclusiva mas tudo indica que após uma luta entre Tatsu[a esposa de Maseo] e Kelly Hu, os desdobramentos levaram o agente a entrar no grupo recluso de assassinos.

Com o codinome Sarabi, ele ainda demonstra uma afeição a Oliver. E conseguiu tirar seu personagem do lugar comum. Laurel acaba contando a mãe sobre a morte de Sara. É inquietante como a família Lance sofreu, mas torna orgânica a decisão da promotora de poupar por hora o pai.

Mais metros e Oliver chega ao encontro de Rash'gul dizendo ser o assassino. Antes ele se declara a Felicity[#Olicitythereisahope], mas o duelo brutal termina até então da maneira mais impensável: Oliver é transpassado por uma espada e cai penhasco abaixo.

Sabemos que a série não pode seguir sem seu protagonista, mas não deixa de ser ousada a decisão de deixá-lo a beira da morte assim de maneira totalmente inesperada.

Momentos Poker Face:

O duelo de Tatsu e Kelly Hu[ainda que reduzido] com pilulas de veneno de Hu'esse apartamento sem graça' e mulher de Maseo voando que nem uma das mulheres de O Tigre e O Dragão;

Kelly Hu detona na luta, mas aquela peruca...podia pegar uma emprestada com a Annalise de How To Get Away....

Roteiristas de Arrow conseguindo dividir os espectadores. Quero Olicity, mas também quero Felicity sendo plenamente amada;

O treino matinal regado a sangue com Rash'agul. Seriam voluntárias as vítimas?

O espírito de vingança das mulheres Lance em busca do assassino de Sara [#Canaryiscoming]. Mama Lance cada vez mais botocada.

As coreografias de lutas estiveram excelentes, somada a ótima ambientação do duelo de Rash'agul e Oliver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário