Total de visualizações de página

sábado, 21 de maio de 2016

Orphan B. - 4x02 Transgressive Border Crossing


Nova temporada de Orphan Black eleva o jogo.

Se a premiere causou trazendo para a perspectiva de Beth a ação de vários acontecimentos próximos a sua morte dimensionando melhor a personagem que o público menos conhecia, que surpresa bem-vinda pela decisão de continuar apresentando flashes de Beth.

Como muito se comentou positivamente sobre o retorno de Orphan Black ele vem todo calculado e trazendo de volta a atmosfera de perigo que a primeira temporada tão bem dosou.

A Neovolução está atrás de Sarah novamente e a localiza no local remoto onde Cal se escondeu com Kira. De uma tacada só, os inimigos do Clone Club podem capturar Kira, Sarah e Kendall. Ninguém melhor para resolver isso que a Mama S, NÃO É VERDADE?

Novos aliados de S. oferecem asilo a sua família. Kira não gosta do afastamento forçado do pai[pelo menos por hora]. Cosima e Sarah se reencontram e tal como Sarah nos damos conta de que Cosima ainda está doente e com Kendall por perto esta é a chance dela se curar.

















Alison concilia atuar como lider do bairro e interagir com os interesses do Clone Club. Ela alerta Sarah para a distância que se criou entre ela e Felix.

Tudo indica que ele tenha uma própria trama esse ano e que leve a sua origem. Sarah decide procurar informações de M.K e conta seus planos a Cosima e Art.

O almoço dos dois os leva ao antigo apartamento de Beth e a um novo flash da policial. Alison procura Felix. Acho importante que a série se dedique desde o começo da temporada nas interações emocionais dos personagens, pois elas são tão importantes senão mais importantes que os mistérios e a mitologia.

Muitos risos para as excelente cenas de Donnie e Helena no pré-natal da doidona. Falando em conexões especiais, é inegável que ela e Donnie formem uma ótima dupla. Nossa clone Shakira está grávida de dois bebês ao invés de um.

Observar de perto Beth aproxima a série de seu público e Sarah que acompanha com Art a derrocada física e o esgotamento mental da clone, sem contar no relacionamento soturno e opressivo com Paul. As câmeras revelam que houve contato entre ela e uma adepta da Neovolução.

Sarah convence Felix a uma missão de campo, ir no clube [onde Helena arrancou o rabo do cara[ em busca de respostas.

Depois do momento maternal com Helena na temporada passada, é fofa a interação de Siobhan com Cosima. Isso lembra que não sabemos de Delphine tanto quanto a nerd. No discurso de S. é quase como se os criadores dissessem 'calma, já fingimos que matamos personagens antes'.

Kendall revela a Scott que tem leucemia e pede sigilo por não querer pena dos seus agora que reencontrou sua família. Na boate, Sarah se estressa com Felix e é confundida com M.K. Ela acaba vendo a ação do verme visto em vislumbres no ano anterior. Mas Sarah é descoberta como farsante e tem que fugir.

Art vê nos vídeos, Beth fazer uma saída suspeita usando um visual diferente[o incidente com Maggie Chen]. Sarah quase encontra M.K na lavanderia. Na linha 'todo cuidado é pouco extremo' a nova clone enche Sarah de recomedações devidas. Ela teme que ela chegue ao limite tal qual Beth.

A despedida de Beth e Mika é significativa, pois elas já estavam inseridas na trama central antes de Sarah chegar e porque aquele é um dos momentos finais de Beth. Daí o amedrontamento de M.K. Tatiana Maslany sempre se superando.

Interceptada pelos Neovolutions do começo da premiere, Sarah é libertada pois querem Mika. E chegando em casa ela tem uma constatação terrível, tem um daqueles vermes em seu rosto e é uma bomba-relógio com ligação ao cérebro. Como o time vai encarar sua líder em perigo maior?

Momentos Poker Face:

O climão entre Siobhan e Scott. Foi ou não foi?

A desengonçada Helena falando de gases com a obstetra. Como não rir?

Acho válido que Felix respire por si na trama, mas esse é o momento do time ficar unido.

Será que tem Rachel e seu olho bionico no próximo episódio?

Cadê Krystal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário