Total de visualizações de página

sábado, 28 de maio de 2016

Orphan B. - 4x04 From Instinct to Ratonal Control


Orphan Black continua fazendo uma ótima temporada.

O quarto episódio acrescenta novas informações, volta mesclar humor e tensão e brinca com o lado mais nerd da série endossando a ficção científica do programa.

Indo por partes, Sarah não consegue a confiança de M.K. A clone misteriosa fica mais arredia ao descobrir que Sarah contatou Ferdinand. 

Rachel tenta passar novas informações ao clone Club e não concorda que Duncan esteja realizando terapia imunesupressora em Charlotte. Sendo este o motivo dela ser a clone mais jovem a apresentar sintomas da doença imunológica característica das clones.

Em tempos de dupla mais fofa, Donnie e Helena tem um bonito momento onde o chefe de familia conta que antes da adoção das crianças, ele e Alison tentaram fazer com que ela engravidasse. 

Mesmo sem ter tido um foco especifico, é nítido que Alison seja resistente emocionalmente a Helena por não ter a habilidade de conceber, ou pelo menos é assim que a clone Shakira enxerga a situação. Helena enterra os demais 'filhos' no gramado dos Hendrix e se despede do subúrbio por hora.

É incômodo para mim que haja um novo afastamento de Helena, mas em razões práticas é um revezamento para Tatiana Maslany que vem fazendo seis clones em média. Mesmo entendendo essa visão de roteiro, não quero Helena ao léo não. #AdoptHelena.

Seguindo o rastro da Neovolution, Alison depois de ser confundida com Beth aproveita uma chance de descobrir se a clínica de fertilização do momento tem ligação com a organização. Levando a dupla mais improvável a tela, Donnie e Fee simulam ser um casal.

Como se Donnie tão convincentemente desmunhecar não tivesse sido engraçado, a ajudinha de Alison por telefone ao som de ópera e frases calientes em italiano deixou a sequencia ainda mais engraçada e por fim bizarra ao conectar-se com o verminho[em tempo de cena mais nojenta] saindo do rosto decomposto de Leekie.







Scott e Cosima descobrem mais informações sobre o verme. Verme ou robô? Enfim, o hospedeiro está alterando o código genético de Sarah. Lembrando que Susan está procurando criar o ser humano perfeito.

M.K prepara um ardil para matar Ferdinand. Muita gente repudia o personagem e por mais que ele seja repudiável ou já tenha sido pior, é um aliado no presente. Então entendo as razões de M.K para tentar matar o personagem, mas entendo também sua importancia no momento para o clone Club.

Usando ganchos da timeline dos quadrinhos de Orphan Black, as razões de M.K se apresentam. Ela teve seis 'irmãs clones' mortas incluindo Niki através de uma ordem de execução, Helsinki, uma queima de arquivo biológica da Topside aka Ferdinand.

Siobhan desarma a bomba, mas M.K zera a conta de Ferdinand. Ela enganou todos, seu nome verdadeiro é Veera, uma clone que foi dada como morta através da Helsinki, mas foi mais esperta e se escondeu.

Susan avisa a Rachel que sumirá de novo no mapa, afinal soube da conexão que ela vem mantendo com Ferdinand. Acho que um resgate para a irmã monstra esteja a caminho.

Surpreendentemente, a Nevolution está ampliando os seus negócios e realizando concepções como clínicas normais. Visão de negócio, mané.

Nenhum comentário:

Postar um comentário