Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Glee - 4x17 Guilty Pleasures



Vergonhas e mais vergonhas alheias.

A lição da semana é comandada por Blaine e Sam, já que Finn meteu o pé da Mckinley e Will tirou uns dias de folga. Inspirado pela paixonite pelo amigo, Blaine considera abertas as apresentações de músicas com um teor vergonhinha.

A vergonha também paira em NY, Santana e Rachel flagram Kurt com um travesseiro que simula um namorado e o cara de porcelana(bullying de Sue) por fim faz um parecido para as duas.

O destaque vai para mais uma edição do Fondue for Two, desta vez Kitty é a convidada ilustre do programa de Brittany e Lord Tumbbington. A malvada cheerleader com cara de Coringa revela que se diverte ao soltar rojões perto de idosos para ver a reação de culpados dos velhinhos. Que víbora.

Kittty depois dessa pérola revela que curte Spice Girls. Blaine por pouco não avança o sinal se aproveitando da tolice de Sam e além de dar um dinheirinho pro loiro comprar uma cesta básica se derrete numa mega balada no piano.

Porém, Sam deixa no ar que pode estar realmente consciente das intenções de Blaine e antes disso leva todos ao delírio cantando Barry Manilow. As "meninas", entre aspas já que isso inclui Wade arrebentam numa versão de Wannabe das Spice Girls.







Santana enfrenta ameaças com esponja de Kurt para conseguir uma prateleira mais espaçosa no apê. Kurt se preocupa que saber de Brody sabote a confiança de Rachel para a audição de Funny Girl.

Rachel nem imagina que o motivo de Brody ter se mandado foi ser um michê de quinta categoria, a cretinice embalada de Santana ao dizer que foi um clichê e tanto o mané dizer que ele e Rachel ainda serão amigos. A polêmica vem com um putz receio das garotas ao saber que Jake pretende cantar uma canção do Chris Brown.

De um jeito bem peculiar, Marley e companhia passam um histórico das ações controversas do cantor. Rihanna, Britney(e olha que ela foi homenageada já duas vezes) e Whitney Houston não escaparam das flechas do roteiro. A lição fica com separar a vida pessoal do astro do talento artístico, já que senão nenhum servirá como exemplo, de fato. Um pensamento bem sábio vindo do mais jovem Puckerman.

E mesmo com o jeitão todo de estrelinha do Disney Channel, o cara manda bem nos passos e nos vocais e acaba por interpretar Bobby Brown, o suposto cara do bagulho que ferrou com Whitney. Se ferra ainda mais, é claro. Tina banca a robô e persegue a nova amiga Kitty pela escola.










Rachel samba na cara de Brody ao descobrir como ele trabalha de autônomo na noite, dia e madrugada.
Ele também não faz por menos e diz que sabe do pernoite dela com Finn no casamento. Os dois colocam os pingos nos is cantando. Lea Michele e seus agudos cada vez mais perfeitos e uma sequência bem filmada, bem coreografada e conduzida.

Só fechando com ouro um episódio tão versátil como esse e isso acontece com Mamma Mia, num duteo entre a galera de Lima e o núcleo de NY. Genious.

Músicas no episódio:


"Wake Me Up Before You Go-Go" - Wham! : Sam (Chord Overstreet), Blaine (Darren Criss) e New Directions Guilty Pleasures
"Copacabana" - Barry Manilow: Sam (Chord Overstreet) 
"Against All Odds (Take A Look At Me Now)" - Phil Collins: Blaine (Darren Criss)
"Wannabe" - Spice Girls:  New Directions Girls
"My Prerogative" - Bobby Brown / Britney Spears:  Jake (Jacob Artist)
"Creep" – Radiohead: Rachel (Lea Michele) e Brody (Dean Geyer)


"Mamma Mia" – ABBA: New Directions, Rachel (Lea Michele), Kurt (Chris Colfer) e Santana (Naya Rivera)


Momentos Poker Face:

Piadinha do drops entre Blaine e Sam;
O talento de Brittany em fazer retratos com macarrão. Estupendo, mané!

Nenhum comentário:

Postar um comentário