Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Grey's - 5x16 An Honest Mistake


Um episódio explosivo de Grey's Anatomy.

Tem essa coisa que acontece quando as pessoas descobrem que você é médico. Elas param de te enxergar como uma pessoa e começam a te ver como algo maior do que você é. Eles têm que nos ver dessa forma, como deuses, ou então somos apenas iguais aos outros, inseguros, imperfeitos, normais. Então agimos fortes, permanecemos firmes. Escondemos o fato de que todos somos humanos.

Pacientes nos vêem como deuses ou monstros. Mas a verdade é que, somos apenas pessoas. Nós erramos, perdemos o rumo. Até os melhores têm os seus dias ruins. Mesmo assim seguimos em frente. Não nos apoiamos em todas as regras nem comemoramos as vidas que salvamos no passado. Porque tem sempre outro paciente que precisa de nossa ajuda. Então nos forçamos a continuar tentando, continuar aprendendo. Na esperança de que, talvez um dia, possamos chegar um pouco próximos dos deuses que nossos pacientes precisam que sejamos.

Após a súbita cirurgia do irmão de Addison, Derek reúne um time para auxiliá-lo na operação de Jen, a moça com o aneurisma. Addison ajuda o ex-marido estabilizando a gravidez da paciente.

Alex gosta de voltar a ficar abaixo das rédeas da ruivona mais uma vez e é bom ver a obstetra em seu habitát natural. E com Addison não tem brincadeira em ação. É tiro e queda e muito, muito calor. Callie tenta dialogar com Arizona após o beijo no banheirão do Bar do Joe, mas a loira sai pela tangente com a afirmação de que a ortopedista é um bebê no ramo.




Bailey se irrita por não ter tido a senhora recomendação de Richard para tentar a cirurgia pediátrica. O chefe diz que queria que ela fosse sua substituta. Entre ameaças no estilo Bailey, a baixinha marruda consegue outras cartas de indicação e até coloca George para fazer alguma coisa

Yang mexe com uma médica antiga do hospital e responsável por um erro médico num paciente. Quem também se vê de frente a um erro médico é Izzie que descobre que está com câncer avançado. Sadie errou as etiquetas dos exames.

Addison acha interessante ver Mark tão apaixonado pela Mini-Grey, mas teme pelo estado de Jen, por pouco ela não faz uma cesariana na mulher com o cérebro aberto.

Meredith se vê confrontada eticamente com a falha operacional de Derek que na cirurgia inicial acaba rompendo o aneurisma de Jen. Prepare-se pois o momento é um dos mais tensos de Grey's Anatomy até aqui. Derek insiste em catucar o cérebro de Jen, enquanto que Addison pede que ele deixe salvar o bebê.




Derek não dá o braço a torcer e é mais por culpa que por arrogância. Alex chama o chefe e a moça morre no intervalo, Addison faz uma incisão e o parto prematuro da criança.

Confrontado pelo marido de Jen, Derek descobre que Mark e Lexie estão juntos e esmurra a cara do amigo. Eles se envolvem numa briga e cabe as suas mulheres respectivas cuidar dos ferimentos. Izzie usa o seu próprio exemplo para dar um alerta aos internos que eles precisam ser mais vigilantes, mas denomina-se como a paciente X. Logo começará uma batalha por sobrevivência.

A doutora anciã reconhece que é hora de pendurar o estetoscópio. Owen e Cristina, com uma química maravilhosa constroem aos poucos uma relação tão simbiótica quanto a de Derek e Meredith. Addison deixa sua carta de recomendação para Bailey e foi um baita de um crossover. Callie descobre que Arizona é comprometida, sim, a pediatra sorridente tem outras camadas.

Shonda Rhimes fez um belo retorno de Addison ao Seattle Grace(Kate Walsh dominou a cena), mas amarrou todos os personagens ao episódio, um grande roteiro com direito a lágrimas, surpresas e risadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário